Grupos Google
Inscrever-se em Crocheteando amizades
Email:
Visitar este grupo

CLIQUE, VENHA VER E COMENTAR AS NOVIDADES DO NOVO BLOG!

CLIQUE, VENHA VER E COMENTAR AS NOVIDADES DO NOVO BLOG!
Rosely e Mary agradece a visita e comentário.

sábado, 23 de junho de 2007

PAP BORBOLETA DE CROCHE POR MARY

Foram muitos os pedidos recebidos por email e tambem alguns aqui nos comentarios e também sei que apesar de haver quem não pediu e também quer, então prestigiando todas as amigas que por aqui passam e COMENTAM aqui vai...



O passo a passo da Borboleta
(que serve para várias aplicações, de momento eu ando a fazer tic tac com elas e chaveiros
)
..................................


Comece com 8 correntinhas e feche fazendo uma argolinha
Dentro da argolinha faça 3 correntinhas que vai servir de ponto alto e + 2 pontos altos,3 correntinhas, sempre assim, 3 pontos altos, 3 correntinhas,3 pontos altos, 3 correntinhas até ter dentro da argolinha 8 motinhos de 3 pontos altos sempre separadas por 3 correntinhas.Dentro das correntinhas da volta anterior, faça 5 pontos altos,+5 correntinhas,5 pontos altos+ 5 correntinhas sempre assim até fim da volta.


Ficou assimAgora vamos á pnultima volta da nossa borboleta.a meio dos pontoa altos da volta anterior faça 3 correntinhas, e enfie na correntinhas da volta anterior 1 ponto alto duplo (não sei como vcs chamam aí...será ponto altissimo? ele é feito em vez de uma só laçada é com duas laçadas).Repare na agulha...Vai fazendo sempre assim 1 ponto alto dulpo,1 correntinha, 1 ponto alto duplo, 1 correntinha, até ter 8 pontos altos dulpos, depois faz 1 correntinha e vem apanhar no meio dos pontos altos da volta anterior com ponto baixo e continua fazendo de seguida + 1 correntinha e 8 pontos altos duplos sempre separados por uma correntinha .Ficou assimAgora com outra cor para realçar a borboleta, faz 3 correntinhas e apanha com ponto baixoVai fazendo sempre assim até o fim da voltaBorboleta terminada Agora dobre- a assim E vai fazer as antenas da nossa borboleta.Faz 6 correntinhas
Fecha como se fosse fazer uma argola Faz mais 30 correntinhas ( depois vc faz da medida que mais gostar)eu fiz assim
Vai com as correntinhas dar a volta na borboleta já dobrada e fecha com ponto baixinho na medida que ficar apertadinho na borboleta, agora faz mais 8 correntinhas,e + 6 correntinhas que vc vai fechar para ficar igual á outra argolinha que começou,e fica com as antenas da borboleta feitas.
Vista de cima e de asas abertas ela fica assim
Borboleta toda terminada pronta a aplicar onde a sua imaginação mandar

Gostaria de dizer que tenho visto muitas borboletas por aí iguais ou parecidas, mas eu particularmente adorei esta, eu a fiz depois de a doce e muito querida amiga Mirian me ter mandado uma toalhinha lindaaaaaaaa feita por ela com um simples bilhete que dizia mais ou menos assim PARA TE FAZER FELIZ, ( obrigada Mirian adoro vc) essa toalhinha tinha borboletas e eu adorando fui logo fazer as borboletinhas, depois me nasceu a ideia da Pega Primavera.


Fiz este paps com muito carinho e prazer para vcs fieis amigas do ENSINAR COM PRAZER


bjs

MARY

27 comentários:

Mania do Croche disse...

Olá Roseli e Mary!
Adorei o passo a passo desta borboleta,pois estava procurando receita de borboleta como esta para por em uma toalhinha que quero fazer,que legal! vou copiar,rrrsss..
Vocês são um amor...
Um ótimo final de semana pra vocês!
Bjos! Rose

Ensinar com prazer disse...

Ficamos muito felizes por termos ajudado.
Volte sempre e muito obrigadaaaaaaaaa por comentar, é para quem nos visita e nos deixa palavras de incentivo que fazemos este blog e estamos sempre tentando arranjar novidades e tempo para fazer paps para vós.
Obrigadaaaaaaaaaa pelo carinho.
bjs da Rosely e da mary

Hübner disse...

Oie!
Adorei este pap, tenho salvado tudo no pc pra quando der tempo, fazer tudinho!
Obrigada por tdo!

Beijos

lelinha disse...

Visitando o vosso blog axei super legal este passo a passo muinto interessante mesmo e utíl p/ akelas que estão começando a aprender...um bom final de semana pra vcs e beijokas tudo de bom...

lelinha

Renata Croche disse...

Nossa, ta linda essa borboleta. Bjão e bom domingo!

glaucia disse...

Vocês como sempre caprichando parabéns adoro o passo a passo de vocês mil beijocas tenham um belo final de semana.

Katia Santos disse...

Como sempre, ficou ótimo esse Pap.
Aprendi direitinho.
Bjoks

Helena disse...

To passando pra dar um OI!!!
☆┌─┐ ─┐☆
 │▒│ /▒/
 │▒│/▒/
 │▒ /▒/─┬─┐
 │▒│▒|▒│▒│
┌┴─┴─┐-┘─┘
│▒┌──┘▒▒▒│
└┐▒▒▒▒▒▒┌┘
 └┐▒▒▒▒┌┘

♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥
Deixando minha marquinha!!!
Deixando meu carinho!!!

Ta perfeito o PAP

Fátima disse...

***TODOS OS CAMINHOS SE TORNAM

***LONGOS QUANDO DESEJAMOS

***ALGO DIFICIL, MAS É

***PRECISO SEGUIR EM FRENTE

***TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA MUITOS BEIJOS FÁTIMA.

Miva disse...

Oi meninas, Rosely e Mary, obrigada pelo novo pap desta linda borboleta.
Mil bjs e boa semana.
Miva

Mirian disse...

Oi Mary!!! Essa borboleta é um encantooooooooooo!E te encantei não é mesmo???rsrsrsrs
Obrigada Rosely e Mary pelo PAP!
Bjos !

Nilda Biagio disse...

Olá amigas
Obrigada pelo PAP da borboleta!
Bjs
Nilda

val disse...

___..♥..♥
___♥......♥ Bom Dia!!! ♥
___..♥..♥
Deus nos concede a cada dia
uma página de vida nova.
Cabe a nós escrevermos nela
a nossa história de vida.
Faça você a sua história
e que ela possa conter os mais
belos capítulos de amor
Fé e bondade!
(/)_(/) ♥ Tenha um ótima quinta-feira!!!♥
(=':'=) ♥
(")_(") ♥Néa Moreira Peço oração pelo meu Pai


Que todas as manhãs o espirito de Deus esteja te abençoando e te dando forças nesse corpinho e em suas mãozinhas abençoadas.

Anônimo disse...

ainda bem que existe pessoas como vc. que nos brindam com tantas coisa belas sem egoismo muito obrigado por existirem,vc. naõ sabe o bem que está me fazendo ,perdi o marido que eu adorava,e me distraio no pc. de uma amiga desconhecida mais muito agradecida Syrthes

marie disse...

merci pour ce papillon facile a realiser grace aux explications tres claires
gros bisous
marie46

Edivana Croche disse...

Muito legal seu pap.

vou indicar para minhas amigas seu link, pra quem quiser aprender.

Obrigada..


Edivana.

ANA MARIA disse...

PERO QUE CHULADA !!!
CREO QUE LE ARE UNA A MIS SBRINAS,ME HA GUSTADO MUXISIMO
UN BESO AMIGA Y GRACIAS

Marcia Regina disse...

Roseli e Mary!
Estava procurando um PAP de borboleta, munida de agulha e linha...ai encontrei o de vocês...fiz e adorei o resultado. Obrigada pelo carinho e dedicação de vcs.
Abraços
Márcia Regina

Marcia Regina disse...

Roseli e Mary!

Adorei o PAP de vcs. Foi fácil de seguir e o resultado foi ótimo...

Obrigada peladedicação. Abraços

Marcia Regina

Aymas disse...

ola adorei o passo a passo da borboleta,nossa faz tempo q procuro uma receita de borboleta em croche!amo tudo q é croche,obrigadabjs Samia...

annebrpe disse...

amei seu trabalho e ainda mais seu desprendimento em dividir com os outros o que vc sabe.
acho que todos deveriam pensar que é uma maneira de eternizar e valorizar ainda mais o que aprendemos , não é verdade?
abraços de uma nova fã sua de Recife
Pernambuco.
parabens e obrigada
eliane gonçalves
macenaeliane@gmail.com

Anna disse...

Tenho percebido o carinho de voces,no preparo dos PAPs... que bom que ainda existem pessoas assim!
Estou fazendo a borboleta e adorando.
Sintam-se abraçadas com muito carinho! Anna

Carla disse...

Adorei o passo a passo da borboleta.
Consegui na promeira tentativa.
Muito obrigada!!!

graça disse...

Gostei muito do pap da borboleta e ainda mais desse blog, foi a primeira vaz que entrei, e vou entrar sempre.
Abraços
Graça

Márcia disse...

Amei o PAP, Rosely. Bjs. Márcia fiosagulhasecarinho.blogspot.com

Edinalva disse...

Rosely e Mary!

Amei o PAP da borboleta e o blog, vocês estão de parabéns....
Meu email: ed-marry@hotmail.com

Bjos

Edinalva

Emaris disse...

Puxa... passei a tarde procurando o pap de uma borboleta. Fiquei super feliz em encontrar seu passo a passo. E já vou tentar fazer minha borboletinha... obrigada por ter paciência para ensinar. Gostaria de conhecer outros trabalhos. Beijos!

Related Posts with Thumbnails