Grupos Google
Inscrever-se em Crocheteando amizades
Email:
Visitar este grupo

CLIQUE, VENHA VER E COMENTAR AS NOVIDADES DO NOVO BLOG!

CLIQUE, VENHA VER E COMENTAR AS NOVIDADES DO NOVO BLOG!
Rosely e Mary agradece a visita e comentário.

terça-feira, 5 de junho de 2007

PAP PEGADOR MOINHO POR MARY

Com certeza já viram este pegador da Mary .

Eu amei, pedi pra Mary a receita, para postar aqui, ela como não tinha, amavelmente me cedeu estas fotos tiradas por ela, e me deu autorização para postar aqui. Com os devidos creditos este blog apresenta

O passo a passo do pegador Moinho


(cedido por Mary,obrigada)


Comece com 9 correntinha, feche em argola.

Preencha a argolinha com 20 pontos baixosAcabando a volta dos pontos baixos, feche e faça 19 correntinhas.Deixando o intervalo de 2 pontos baixos vem apanhar em baixo com ponto baixo, fazendo assim esta argolaSempre assim tem de fazer 7 argolasVai começar a encher a primeira argola fazendo 3 correntinhas, que vai servir de ponto alto.Faz (contando com as 3 correntinhas que conta por 1 ponto alto),14 pontos altos, 3 correntinhas+ 14 pontos altos na mesma argolaVai começar na argola seguinte a fazer o mesmoCada argola leva 14 pontos altos,3 correntinhas,14 pontos altosFica assim as argolas todas feitasVai começar a segunda volta sempre por cima dos pontos altos faz igual á volta anteriorDentro das correntinhas faz 3 pontos altos, 3 correntinhas e 3 pontos altosFica assim já com a segunda volta terminada, até aqui foi feito em cor rosaVamos á terceira volta em cor branco, mas fazendo sempre da mesma maneira da volta anteriorSempre assim...Fica assim!...Primeira volta de branco feitaSegunda volta de branco feitaTerceira volta de branco feita, temos no total 2 voltas em rosa e 3 em branco Agora voltamos o pegador por o avesso e tentamos dobrar um bico assim...Vamos fazer com o bico dobrado como mostra a foto, 3 correntinhas que vai servir de ponto alto,+ 2 correntinhas apanha-se fazendo 1 ponto alto, deixando de intervalo na volta de baixo1 ponto altoe vai fazendo sempre assimaqui já temos de ter dobrado o segundo bico na mesma posição e apanha-lo junto ao primeiro com ponto altovai fazendo assim...e sempre apanhado os bicos no principio e começo de cada 1assimO pegador já esta preso,Agora vamos fazer a volta dos biquinhos, a ultima volta do pegador.

Fez 1 ponto baixo e 3 correntinhasVai apanhar na primeira correntinha fechandoE ficou o biquinho, faz outro ponto baixo e segue para as outras correntinhas fazendo igualassim...Acabou...

Obs: não se assuste ela ficará toda fechada, feia, parendo mal feita,é normalDepois de rematar as linhas estique-a muito bem,puxando cada bico até ela ficar direita, e terá seu pegador de panela pronto.Falta apenas fazer a argola de pendurar, pode fazer como quiser.

Eu fiz assim...

Enrolei 6 voltas de linha em 2 dedosFicou assim... Fui encher a argola com pontos altos bem juntinhos
Assim
E cozi na parte de trás de um dos bicos do pegador de panela
PEGADOR MOINHO TERMINADO
Fiz este post (com o passo a passo feito pela Mary) com muito carinho e prazer

(obrigada Mary, pelo carinho e pela disponibilidade, em me ceder este passo a passo.)

bjs
ROSELY E MARY

40 comentários:

Anônimo disse...

OLá amigas.
Passei para cumprimentá-las.
Realmente voces ensinam mesmo com muito prazer.
Este pegador moinho está lindo.
Parabens a voces e à Mary, que tambem é maravilhosa.
Beijo grande em seus corações.

Unknown disse...

que amor, que dedicação postar esse passo a passo, a galera vai adorar..
um beijo...
obrigada por todos os lindos recadinhos..
será que dá para fazer um link me ,´prá mim? eu queria tanto..
desculpe o abuso.... um beijo...

Mostrar com prazer disse...

Querida Eliana.
Perdoe-nos, mas não fazemos link-me.
Esta postagem nos foi cedida pela Mary.
Então vc poderia procurá-la no blog
http://procurandodescobertas.blogspot.com.
Desde já obrigada pela visita ficamos muito felizes.
com carinho beijos pra voce.

Esperança disse...

Muito bem feito,parabéns,realmente só pela foto não dava prá entender,é um lindo trabalho,é mais um blog cumprindo seu papel de ensinar, ensinar bem,e tudo grátis!Valeu amigas.
bjs

Crochet Moreira disse...

No silêncio Deus nos fala
tremendamente e nos ensina a aquietar
nossos corações, nos traz de volta a
realidade e mostra tudo novo e nos
coloca em lugar seguro."

BOA NOITE E PAZ!!!


Obrigaada por essa diponibilidade de ensinar estava querendo aprender esse rede moinho.

karine disse...

Eu vim aki para lhe dar um aviso...












Porém... isso muito me constrange...












É perigoso....












Muito arriscado eu te falar isso...












Tem certeza que quer saber???












Acho melhor e desistir...













É arriscado...










Não sei se devo...













É melhor pararmos por aqui...












Tem certeza messsssssssssssmo q quer saber???












Pense bem... não quer desistir???












Td bem... não me responsabilizo mais!!!












Agora é por sua conta...











BOA SORTE !!!












Vou falar, segredo é...












Humm... to com medo de te falar...












Agora vai...












Vim até aqui pra falar que...









A barra de rolagem do seu computador esta ÓTIMA!!!


kkkkkkkkkkk

Unknown disse...

oi, no blog procurando talentos tem um link me com o meu endereço, é muito lindo só que foi colocado blog da Elaine, daí não posso usar.... será que tem como mudar? deixaei recado lá,mas parece que o blog está parado, se é que entendi a postagem...
de qualquer modo, muito obrigada pelo interesse,beijos..

Miva disse...

HOLA QUERIDAS, ESTE PASO A PASO ESTA BUENISISISISISISIMO, MUCHISIMAS GRACIAS A LAS TRES.
A MARY Y A USTEDES POR SU GENEROSIDAD AL COMPARTIR SUS CONOCIMIENTOS.
Y TAMBIEN LES AGRADEZCO LOS MENSAJES TAN CARIÑOSOS QUE SIEMPRE ME DEJAN.
UN BESO GRANDE Y MUY FELIZ DIA.
MIVA

ALICE disse...

Olá!!!!
Parabéns pelo passo a passo, está bem explicadinho... está na minha lista.
Parabéns pra Mary tbm que é uma pessoa maravilhosa.
Bjs
Alice

Regina Celia disse...

Olá.
Vim retribuir e agradecer a visita ao meu blog.Adorei o blog de vocês e vou vir mais vezes.Bjs.Tenham uma ótima semana.

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá
Adoro esse Pegador Moinho é Lindo
Obrigada pelo Passo a Passo tudo bem explicadinho feito com muito carinho
PARABENS a voces
Bjs
Andrea

Mirian disse...

Oi meninas!
Adorei o passo a passo!!!!!!!!
Bem explicadinho!!!!!
Adorei a forma de fazer argolinha!
Assim não perciso coprar argolinhas pequenas de acrílico..r
Acabei de fazer um flamingo..rsrsrs
Bjos!!!

Rosina, Rosely e Carla disse...

Olá !!
Psiu...

-----( @@)
ooO--(_)--Ooo-
Às vezes tudo parece estar
Escuro...Frio...Solitário ...
Chega a ficar até
Assustador...

... Mas de repente...
... Você aparece !!!

Deixa sua marquinha no meu blog e tudo fica ótimooo!!!

Tenha uma linda semana.
Beijo grande em seu coração.
Rosely.

Anônimo disse...

Teu passo a passo tá maravilhoso, parabéns, muito bem explicado.
Beijos e muito obrigada de coração as palavras de carinho, amei.

Angela disse...

Adorei seu blog, da ate vontade de fazer crochet, alias quer saber vou fazer simmm e vou aprender com vc!!! Beijosss no coracao
Angela

Julie Arte em Tricot e Crochet disse...

lindooooo amei parabens pelo capricho seus trabalhos são lindossssssss amei

Maria Cecília disse...

Olá, Amiga.

Amei o passo-a-passo. Maravilhoso esse pegador.
Parabéns!! A Mary é um amor de pessoa.
Beijos.
Tica

Adri Amorim disse...

guria
adorei teu blog, já estou colocando ele lá no meu

parabéns pelos PAP, principalmente esse- adorei

com carinho
ADri

Katia Santos disse...

Muito bom!
Entendi tudinho!
Esse é o verdadeiro passo a passo, não deixa duvida, o resto é receita ou grafico.
Beijinho

Mirian disse...

Oi Meninassss!
Já fiz o pega!
Bjos!
Mais uma vez obrigada pelo PAP!

ROSE disse...

Olá, Amigas!

Obrigada pela dedicação e o carinho em fazer este ótimo pap!
Adorei e já vou começar um!
Parabéns Amigas!
Beijocas!
Rose

Clemilde disse...

Vim agradecer sua visita e adorei seu blog.
Só não pude publicar seu comentário. Acontece que eu tenho um blog para colocar atividades de alfabetização e por engano publiquei no de artesanato, tive que excluir.
Volte sempre.
Beijos.

Anônimo disse...

Olá !!
vcs são

__00000000000000____
_000000000000000____
0000________________
0000________________ A
_000000000000000____
_0000000000000000___ amizade
______________0000__
______________0000__ é a
_0000000000000000___
_000000000000000____ pagina

__0000______0000___
___0000______0000___ mais
___0000______0000___
___00000000000000___ linda da
___00000000000000___
___00000000000000___ vida.
___0000______0000___
___0000______0000___ Tudo
___0000______0000___
______00000000______
_____0000000000_____ acontece,
____00000__00000____
___00000____00000___ mas
__00000______00000__
__00000______00000__ bons
__00000______00000__
___00000____00000___ amigos
____00000__00000____
_____0000000000_____
______00000000______ a
_000____________000_
_000_____00_____000_ gente
_000____0000____000_
__000__000000__000__ nunca
___000_000000_000___
____000000000000____ esquece!!!
Tenha um lindo Final de semana.
Beijo grande em seus corações.

inessag disse...

Olaaaaá amigas! Fiquei feliz por vcs terem cedido espaço e com carinho publicar o PAP da Mary. Já fiz o meu hoje de manhã..passem lá pra ver se estou aprovada! Vcs e a Mary são especiais...beijinhos...Tenham um excelente fim de semana iluminado e abençoado!

MARY disse...

uauuuuuuuuuuuu estou tão feliz tantos comentarios de quem gostou do passo a passo e mais feliz ainda porque já vi 2 pega moinhos feitos um pela amiga inês outro feito pela amiga mirian e ficaram perfeitinhos.
estou muito felizzzzzzzzzzzzzzzzz.
mil beijos

ROSE disse...

Olá, Amigas!

Vim convidá-las para verem o meu pega-moinho, e mais uma vez agradecer pelo ótimo PAP!
Beijocas, Amigas!
Bom Fim Semana!
Rose

Miva disse...

OLA QUERIDAS, JA TERMINEI O MEU MOINHO E AMARELO...., FIQUE MUITO FELIZ, OBRIGADO MENINAS!!!
BOM DOMINGO
BEIJOS
MIVA

Art & Disorder disse...

Maravilhoso!!!ficou lindo.
Bere!

Helena disse...

ola amigas

Nossa ta lindo seus passos-passos!!!
Dá pra gente entender direitinho

parabens!!!!!!!!!!!!

um grande abraços pra vcs

Corteygrif disse...

ola amigas que tbl mais fofo, e tanto carinho em explicar o passo ,tudo de bom pra voçes bjs

Anônimo disse...

oi eu fiz o moinho mas num consigo montar ele,ja tentei várias vezes e num sai nada
me ajude
ivetevitor@gmail.com

Eunice Martins♥ disse...

ola amigas eu fiz o pega moinho e vou postar no meu cantinho muito obrigadas pelo pap, maravilhoso adorei fazer ,beijos.

Márcia disse...

Encontrei o cantinho de vocês por acaso e amei. Tentei fazer o pagado moinho mas me enrolei todinha. rsrsrsrs Por hora, desisti! Mas logo tentarei novamente. Parabéns pelos lindos trabalhos.

Fabíola Labbé disse...

Mto mto mto obrigada por este PAP... eu vi este pega panelas, fiquei louca pra fazer, sem ter idéia de como... e agora, graças a vcs, consegui!!!!
Obrigada!!!!
Beijos...

yolanda analice disse...

OI Amiga,
Adorei o seu pap.
Acho isso um trabalho lindo.
Um grande abraço
Yolanda Analice
Salvador-Ba

Mariela disse...

Hola amigas!! gracias por el PAP... tienen ideas maravillosas.. sigan así!!!

susana disse...

boatarde!!!ja faz alguns dias que estou aprendendo a fazer olhando os trabalhos de voces, fiquei muito contente por achar muitas flores que gosto muito. obrigada,deus abençoe, susana

Fabíola disse...

Bom dia!!!
Fiz um jogo de descansos de panela seguindo este PAP e ficou mto bonito!!!! Gostaria de saber se posso postar o link do PAP no meu blog, por favor.
Se quiserem dar uma olhada nos descansos, é só conectar no meu blog...
http://crochecomchocolate.blogspot.com/

Beijos!!!!

Unknown disse...

Hola soy Maria de Paraguay me encanta el blog sus trabajos son bellisimos. Como puedo acceder a leer sus trabajos me piden acceder como invitado... Gracia Besos

catarina disse...

adorei o pap. ja fiz a pega e irei posta-la no meu blog. muito obrigada.
parabens pelo blog.

Beijosssss

Related Posts with Thumbnails