Grupos Google
Inscrever-se em Crocheteando amizades
Email:
Visitar este grupo

CLIQUE, VENHA VER E COMENTAR AS NOVIDADES DO NOVO BLOG!

CLIQUE, VENHA VER E COMENTAR AS NOVIDADES DO NOVO BLOG!
Rosely e Mary agradece a visita e comentário.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

PAP DA ROSA 4º MONTAGEM POR ROSELY

Agora vamos `a montagem da nossa rosa. Tendo todas as pétalas prontas, estas deverão ser engomas. Ao fazer a secagem destas pétálas, deverão fazer uma dobra, ou uma enroladinha na ponta delas. Na figura abaixo dá pra notar as´pontinhas viradas.

Para a montagem, deve ser usado um fio de metal encapado com a mesma linha. Eu estou usando um dourado para que vejam melhor. Colocar todas as pétalas no metal em ordem crescente.


Na primeira pétala, eu torci a ponta do metal para dentro para se firmar na primeira pétala.

A seguir enrolei o metal, pegando sempre uma pétala e intercalando-as . Deve ser girado com muito cuidado este metal para que ele não saia do alinhamento.

Como eu trabalhei com um fio um pouquinho grosso, tive que dar uns pontinhos com a agulha para firmar as pétalas, pois ficaram um pouco pesadas.

Depois de montada, coloca-se a sépala para dar o acabamento. Neste ponto o metal deveria sair pelo aro da sépala e seria feito um arco de enfeite para a rosa como está na foto principal. Mas eu retirei o meu.

Aqui a rosa finalizada. Eu aconselho a fazer com linha bem fina, para que fique mais delicada.
Deixem seus comentarios, pois seram muito importantes, para a continuação destes paps.
Feito com carinho e prazer para vós.
Um abraço bem forte e um beijo no coração de cada uma de voces.
Rosely

43 comentários:

Sonhos de Crochê disse...

Rosely.
È muito importante pessoas como vc que se preocupa em repassar o seu conhecimento para todos.
Feliz dia do Amigo.Espero que tenhas amigos prá valer.Bom final de semana.
Abraços
Mary Nilva

MARY disse...

uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu este paps vai ser um sucesso estrondoso, esta flor é maravilhosaaaaaaaaaaaaa,só outra flor maravilhosa lhe poderia dar vida , vc Rosely a mais bela das flores.
Parabenssssssssssssssssss.
Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
vc merece apausossssssssss muitosssssssss.
Quem aqui vir comentar de certesa me dará a rasão.
AMIGAS VAMOS APLAUDIR A ROSELY?
clap clap clap clap
PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
TRABALHO DIVINO
MIL BEIJOS DA MARY

Nilda Biagio disse...

Olá Rosely
Obrigada amiga!
Só mesmo uma pessoa dedicada como vc prá ter todo esse trabalho em compartilhar suas habilidades!
Que Deus abençôe essas mãos previlegiadas!
Bjs e bom final de semana!
Nilda

Fatima Gouveia disse...

Olá amiga!só você mesmo...para ensinar com tanto carinho...
Que flor mais linda...será que vou conseguir fazer? Parabéns.
Bom fim de semana, e que teus anjos te guardem.

Nena disse...

Olá,boa tarde!
Ficou exelente seu pap.
Vc acha que fica bonita com a linha mercê-crochet?
Bjos,Nena

Unknown disse...

Rosely,que coisa mais linda esse rosa!!!!
Amei de paixão!já estou saindo do pc pra fazer a minha.
Quando tiver pronta te conto.
Obrigado por compartilhar conosco essa maravilha.
abraços cintia

Sandra disse...

Oi amiga, passei para lhe desejar um maravilhoso final de semana, e feliz Dia do Amigo para vc!!O pap da rosinha está maravilhoso, mto bem explicadinho, obrigada por dividir com todas nós.
Bj,
Sandra

Corteygrif disse...

ola amiga muitos muitos parabens,pelo belissimo trabalho,acho que vai haver muitas rosas por ai,está perfeito o seu tbl,muita razão tem a Mary(clap clap clap)o vosso trabalho é realmente de muito carinho,bem acredito que vai ter um montão de comentários por aqui,um abraço e um feliz fim de semana bjs

Sônia Maria disse...

O RoselY!
Que coisa mais linda sua rosa e o seu pap!!!!
Estou babando!!!!
Que lindo presente você nos deu, justamente no Dia do Amigo!
Muito Obrigada amiga!
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Crochet Moreira disse...

Árvore da Amizade

Uma árvore não fica de costas para ninguém. Dê a volta em torno dela.
A árvore estará sempre de frente para você. Os verdadeiros amigos também.

Dizem os chineses:
Árvore plantada com amor ninguém derruba. Uma verdadeira amizade, também.
Quem planta árvores cria raízes. Quem cultiva amizades também.

As árvores, como os amigos, produzem belezas para os olhos e ouvidos, na mudança sutil de suas cores, com o passar das estações, no ondular de suas folhas e sombra, sempre.
Sombra protetora como a dos amigos; sombra que varia com o dia; que avança e faz variados rendados de luz, semelhantes aqueles, de estrelas.
As árvores são sinônimas de eternidade. Uma verdadeira amizade é para sempre.

Ninguém conhece os mistérios da vida e nem o sentido do definitivo.
No entanto, para aqueles que desejam acreditar em seus sonhos e em si mesmo, a vida é uma dádiva preciosa na qual tudo é possível.

E dentro deste mundo de fantasias e magia, devemos guiar nossos passos de acordo com a voz do nosso coração. Esperança, fé e crença em coisas boas será a bússola que nos conduzirá pelos caminhos certos na rota da felicidade e do sucesso.
A vida não faz promessas. Nós é que determinamos para onde vamos.

A vida não dá garantia. Apenas o tempo para fazermos as escolhas e aprendermos com os nossos erros.
Se não ouvirmos o nosso coração, não crescemos. Se não crescemos a vida perde o sentido.
O que ele nos diz é aquilo que nos prende a atenção e a atenção determina aquilo que deve ser feito. Portanto, vá sempre para onde seu coração deseja e jamais contrarie essa vontade.

"Viva como se fosse morrer amanhã.
Aprenda como se fosse viver para sempre."

Autor Desconhecido
Feliz dia do amigo

Anônimo disse...

Muito obrigada pelos seus ensinamentos .Foi maravilhoso! Parabéns pelo seu site! Daisy

Fátima disse...

***QUANTAS INJUSTIÇAS PODEM SER ESQUECIDAS NO ABRAÇO DE UMA AMIGA!

SINTA-SE ABRAÇADA E UM OTIMO DIA DO AMIGO E UM OTIMO FIM DE SEMANA.


BEIJOS FÁTIMA.

Anônimo disse...

OLÁ AMIGA,

AMEI ESSE PAP. A SUA DEDICAÇÃO P/ENSINAR AS PESSOAS É DEMAIS.
QUE CAPRICHO, QUANTA DEDICAÇÃO, AMIGA SEM PALAVRAS... VOCE É MUITO ESPECIAL.
TE ADMIRO MUITO.

GRANDE BJ.
ROSINA

Helena disse...

Tudo na vida tem um propósito...
Por mais simples que possa parecer,
Nada acontece por acaso.
Seje uma folha que cai,
Ou um simples pássaro que voa
Tudo tem uma razão, um motivo,
um propósito...
E sabe qual o meu propósito nesse momento?
Tentar lhe dizer em poucas palavras,
o quanto você é especial!!
Especial Pra Deus,
Pra sua família,
Seus amigos,
E é claro,
ESPECIAL PRA MIM!!!“


Bjinhus pra vcs Keridas

Rose Pereira disse...

_________*___*___*__*_______******
__________*___*__*________**::::::::**
______________*__*_______**::::::::::**
_______________*__*_____**:::::::::::**
________________*__*___*:::::::::::::**
_________________*_*__*::::::::::::::**
_____**********____##*::::::::::::**
___**:::::::::::::::::::* ^^*::::****::::**
__**:::::::::::::::::::::*^^^**:::::::::::::**
___**:::::::::::::::::****^^^*:::::::::::::**
_____**:::::::::::**:::::::*^^*:::::::::::**
__________****:::::::::::::*^*********
____________**:::::::::::**
___________**::::::::**
____________******"A melhor alegria da vida é
saber que nunca estamos só, que a cada
momento renascemos para a vida e em
cada renascer brota a alegria de saber que
existem pessoas como VOCÊ!!"

Nunca esqueça que...
O bem que se faz num dia é a semente da felicidade
para o dia seguinte.

super super beijo!
E um ótimo final de semana.

Rose

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Nossa essa Flor é Linda e o Pap Maravilhoso tudo bem explicadinho feito com muito Carinho...
Obrigada amiga tenho vontade de fazer todos os trabalhos desse cantinho tão encantado e aconchegante....
Já estou fazendo outro Pega quando eu terminar venho te avisar ...
BOM FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

Cristina disse...

Olá, está de parabéns por essa linsa rosa e pelo pap que tem todos os passos muito bem explicadinhos. Obrigado pelo seu contibuto para que pessoas como eu possam aprender um pouco mais sobre croche, Muito obrigada!!!!! Beijos e bom fim de semana,

Cris,
www.crochetinspiration.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi!
Fiquei tão triste com a saída da Mary!
Mas tão feliz que vc vai continuar com esse trabalho maravilhoso!

Muito Obrigada!!!!!

Eu estava namorando essa florzinha msm!hehehe

Beijão!

sukirida disse...

Linda a rosa que me ensinaste a fazer e linda a tua atitude, repartindo teu conhecimento com nós outras 'as internautas crocheteiras'. Obrigadão, valeu!

sue

Maria Cecília disse...

Oi, Amiga.

Que PAP maravilhosa.

Obrigada pelas visitas.
Abraços.
Bjs.
Tica

Mirian disse...

Oi Rosely!
Que trabalho me fazer esse PAP,está de parabéns!
Bjos!

Anônimo disse...

Lindissimo Roseli parabens...

Miva disse...

Oi Rosely, Obrigada pelo novo PAP da rosa, eu voy tentar fazer a minha flor o sua ficou maravilhosa, parabens!!!
Bjs e que tenha uma linda semana
Miva

Katia Santos disse...

Assim parece bem mais fácil.
Até me animei em fazer.
Tenham uma boa semana.

Anônimo disse...

Rosely,a esta hora da madrugada, até perdi o sono encantada com essa rosa show!Não sei se serei capaz de fazê-la mas vou tentar...Um abraço pelo dia do amigo e pela sua disponibilidade!Deus lhe abençôe
Maria Helena

Realidade Virtual disse...

Gosto muito do seu blog o costumo visitar sempre, no pc de uma amiga,não sabia como comentar, hoje ganhei um pc e comecei um blog,vim tentar comentar e convidar as pessoas dos blogs que gosto a me virem conhecer.
Beijoquinhas
Maria

Maria Salomé disse...

Rosely minha querida

Grande foi a minha alegria, quando chegeui de viajem e vi teu comentário, que coisa linda, super criativo e carinhoso, muito obrigada querida, não sei nem como retibuir.
Maravilhoso o passo a passo da flor, vou copia-la, me dê uma sugestão para faze-la com uma linha bem rica para uma blusa para a noite, já te agradeço antecipadamente.
Gostaria de pedir a sua permissão para linka-la no meu blog.
Beijos
Salomé

Esperança disse...

Seu grande empenho em nos ensinar mais esta maravilha merece uma salva de palmas,(plac,plac,plac)e em seguida um abraço carinhoso de cada uma de nós beneficiada,receba em seu coração,Deus a abençoe
bjs e paz

Mostrar com prazer disse...

Se merece? a amiga Esperança tem toda a rasão como eu já disse em cima e a Rosa também me apoiou este passo a passo desta maravilhosa rosa superou todas as expectativas.
A ROSELY MERECE PALMAS (CLAP CALAP CLAPCALAP) vamos lá todas em conjunto bater palmas á Rosely.
HUMMMMMMMM TENHO UMA IDEIA SABEM A MELHOR MANEIRA DE AGRADECER ESTE PAPS Á ROSELY?
è FAZEREM AS VOSSAS ROSAS E MANDAREM PARA O NOSSO EMAIL, ELA VAI ADORAR E EU TAMBÉM.
Email
ensinarcomprazer@hotmail.com

mil beijos da mary

Regina Celia disse...

Olá Rosely.
Obrigada pelo pap da rosa,é linda!Bjs e uma ótima semana.

Maria disse...

Olá amiga.
Adorei essa flor, está linda.
Vou fazer. Obrigada por nos ensinar coisas lindas.

Beijos
Maria

Anônimo disse...

Olá Rosely,parabens amiga arrasou,a Mary tem razão esta flor esta maravilhosissima!!!Nota 1000000000000!!!!!!!!!!!!!!!!bjus boa semana.

Cristiane Oliveira disse...

Rosely,ñão da nem pra comentar ! Show de bola, nota 10 pra vc.Obrigada.

ROSE disse...

Parabéns, Amiga!!!
Maravilha!!! Adorei!!!
E obrigada por ter nos presenteado com este PAP!

Bjss
Rose

Anônimo disse...

Adoro Fazer Croche Marcia
Esta flor é simplesmente maravilhosa, fiquei encantada com seu blog, vc está de parabéns, estou tentando fazer o sachet achei tbm maravilhoso, que DEUS te abençoe e ilumine cada dia da sua vida. Beijos carinhosos no seu coração.

angela artesanato disse...

Adoro fazer croche, dou aulas de croche em 3 creches para senhoras de varias idades, e adoro os trabalhos que passo a elas como o sache de patinho, todas fizeram e adoraram, Rosely muito obrigado seus trabalhos sao maravilhosos.Boa semana que DEUS te ilumine ,bjossssssss.......

angela artesanato disse...

Adoro fazer croche e dou aulas em tres creches para senhoras de todas as idades e alguns trabalhos eu copio do seu blog como o sache de patinho, todas fizeram e adoraram ,seus trabalhos sao lindos obrigado, que lhe ilumine sempre boa semana, bjos no seu coraçao,angela.

Blog da tiguede disse...

Amei a flor e o PAP. nossa, que felicidade poder aprender assim. como perdi tempo sem estar no grupo
OBRIGADA mesmooooooooo
bjs
Gladsy

Idi Ferreira disse...

OI ROSELY!!!
SO AGORA E QUE ESTOU APRENDENDO A MEXER NESTE BICHINHO APELIDADO POR PC RERERERER....
ESTOU DE BOCA ABERTA DE TANTA MARAVILHAS QUE ESTOU VENDO.....
COMO E MARAVILHOSA ESTE TAL PC HIHIHI.....
"PARABEMS....PARABEMS, QUE ROSA MARAVILHOSA!!!!!!!!
MUITO OBRIGADA POR ESTA OPORTUNIDADEQUE DA A TODOS ..SEU BLOG E SIMPLISMENTE O MAXIMO
E ESTE PAPS EDE FLOR E LINDISSIMO
E ISSO AI VAMOS APLAUDIR A ROSELY
SE VC TIVER GRAFICOS DE OUTRAS FLORES FAVOR MANDE PRA MIM...
BJUSSSS...ABRAÇOSSSS IDI FERREIRA

Denise disse...

Oi, Rosely!
Menina, vc tem mãos de fada!
E um coração de O U R O, pois ensinar o PAP de uma formosura dessas. Pode esperar que sua colheita será maravilhosa,aqui pelo visto não, mas...aguarde que o que é seu está guardado.Continue esta pessoa maravilhosa, não se magoe com a falta de comentários,pois o ser humano ainda é muito primitivo, uns muito mais que outros.Uma mega maravilhosa semana!Muita saúde,paz e luz sempre!

Unknown disse...

GOSTARIA DE DEIXAR O MEU MUITO OBRIGADA A VCS REGISTRADO AQUI! COMO TEM SIDO IMPORTANTE ESSES PAPS, POIS MUITAS DÚVIDAS MINHAS TEM SIDO ESCLARECIDAS. NÃO PAREM, POIS TEM AJUDADO MUITA GENTE, TENHO CERTEZA! QUE JESUS ILUMINE SEMPRE A TDS VCS!!!!!!!!!!!!!BJIM!!!!!!!!!!

gelli disse...

Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lindo, trabalho, esta flor é simplesmente maravilhosa.
Vc merece um premio!!!!!!!!!!!!
Beijos

Liz Peralta disse...

Que flor Maravilhosa...
Que Deus Abençõe vcs, por passar o conhecimento à todas nós!!!!
Besitos.
Liz...

Related Posts with Thumbnails