Grupos Google
Inscrever-se em Crocheteando amizades
Email:
Visitar este grupo

CLIQUE, VENHA VER E COMENTAR AS NOVIDADES DO NOVO BLOG!

CLIQUE, VENHA VER E COMENTAR AS NOVIDADES DO NOVO BLOG!
Rosely e Mary agradece a visita e comentário.

domingo, 23 de setembro de 2007

PAP SQUARE CACHORRO POR ROSELY

OLá minhas flores....vamos fazer uma mantinha? Este modelo é da http://www.maggiescrochet.com/index.htm É bem simples de se fazer.

Vamos ao pap.
Eu trabalhei aqui com uma base de 33 correntes + 2 correntes para virar. Trabalhei por duas carreiras em ponto alto.
Na terceira carreira, fiz 10 pontos altos com o fio azul ainda, troquei o fio azul pelo branco , 13 pontos altos . Depois destes 13 pontos altos toquei o fio nonavente pelo azul, e fiz os outros 10 pontos altos.
Na segunda carreira eu fiz aumento com o fio branco, de 13, passou a ser 15, 1 aumento de cada lado.


Observação: eu digo aumento de fio branco, e consequentemente, diminuirá o fio azul.

Como podem notar na foto acima, não há necessidade de cortar o fio, e sim abandone-o, até que chegue a vez de usá-lo novamente, no caso do fio branco.

No caso do azul, como ele será usado nas duas pontas do trabalho, então eu o levei junto.

Observe na foto de cima e na foto de baixo, ao fazer o ponto alto no fio branco, eu o deixei no meio.
E assim segue-se fazendo os pontos altos até o desejado,trocando novamente o fio.
Os aumentos foram nas 3 ´primeiras carreiras, e nas próximas 5 carreiras, são feitas as diminuições, para delinear o corpo do cãozinho.

Portanto estamos na decima carreira.
A 11ª carreira até a 14ª, devemos amentar, para dar o formato do rosto do cãozinho.
Depois de fazer a 14ª carreira, fazer mais 2 carreiras com o fio de base.
Como podem notar na 1ª foto, deve se seguir esta tira de croche até alcançar o comprimento da manta que se quer fazer, com isso repetindo o motivo.
As orelhas eu fiz separadas do corpo, prendendo-as com linha de costura normal.

Orelhas....2 correntes, mais 2 correntes para
virar, 2 pontos altos, volte com aumento em amabas as pontas.
Fazer 1 carreira sem aumentos, e mais duas carreiras diminuindo dos dois lados.

Bem, quanto às orelhas, fica pela criatividade de cada pessoa, pois há fios interessantes,para que se consiga outros efeitos.
Fiz o nariz de fio preto.

Nariz 2 correntes, fechar em anel, fazer 6 pontos baixos no circulo. Tambem pregado com pontinhos e linha de costura.

Os olhos são missangões pretos.
Trabalho finalizado.

Será que gostaram?

Deixamos aqui um beijo no coração de cada uma de vocês.
Sempre com muito carinho e prazer
Rosely

46 comentários:

MARY disse...

iupyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
Rosely consegui chegar primeiro.
Amiga adorei esse square, esse cachorro, maravilhosoooooooooooooooooooooo, vc é d +.
Parabenssssssssssssssssssssssssssss
Mil beijos

Maria Salomé disse...

Meu anjo

O blog só toalhinhas já saiu o endereço está lá em shalom e o e-mail também, deixa a sua toalhinha predileta, eu sei que são muitas mais de início vou postar uma de cada coleguinha mais depois vou pedir mais, pois quero fazer um acervo bem grande de toalhinhas, concordas comigo, então deixe a sua querida.
Beijos carinhosos.
Salomé

Anônimo disse...

OLÁ MARY..
HEHEHEHEH......CONSEGUIU, HEIM?
GOSTEI DO SEU IUPYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY.
OLÁ MARIA SALOMÉ, QUE BOM QUE ESTÁ DE VOLTA.
TAMBEM VOU TE MANDAR UMA TOALHINHA.
BEIJO GRANDE PARA VOCES DUAS.
ADORO VOCES.

crochetrelax disse...

OlÁ!
Que lindo!!!!!!!! Obrigada pelo PAP. Mais um trabalho para Eu fazer, meu Deus qualquer dia não durmo, com tantos trabalhos lindos que da vontade de fazer.
Beijos
Gina

Anônimo disse...

Olá amiga!!! Adorei o pap do cachorrinho,que gracinha!!!Obrigada por compartilhar conosco,bjokas a todas!!!!

Kátia Moreira disse...

Adoro passar por aqui e ver as novidades!!!

Viver é voar bem alto...
É ter a certeza de que cada dia é um novo momento de recomeçar.
Que o recomeço de sua semana seja muito abençoado por DEUS!
Bjs Kátia Moreira

Anônimo disse...

Amigaaaaa!!! Acabei de terminar o meu cachorrinho rsrs,graças a voce rsrsrs.Amanhã postarei la no blog hj to caindo de sono bjinhos!!!

Anônimo disse...

Oiii!
Que square tudo de bommm!!

Já salvei na minha pastinha "ensinarcommuitoprazer" hehe

Beijãão
brigadúú

Maria Cecília disse...

Rosely e Mary.

Adorei este PAP com este square fofo.

Obrigada
Boa Semana
Tica

Nilda Biagio disse...

Olá Rosely
Amanta é linda e o pap perfeito!
Obrigada, amiga!!
Bjs
Nilda

Anônimo disse...

Oi minha miga,"EU" consegui,hahaha.
Fiz vários de cores de contorno diferentes e igual a orelhinha só que com fio vermelho uma linguinha ficou maravilhoso.
BEIJOS CARMEM TOLEDO

Alessandra disse...

Olá querida amiga, nossa, é linda essa manta... e dá pra fazer mil coisas com esse motivo, né? adorei a sugestão e o seu capricho e dedicação de fazer o PAP... só mesmo alguém com tanta sensibilidade é capaz de tanto... Adoro seu blog, lindo e perfeito como sempre... desejo uma linda semana... beijinhos ALE

Anynha Crochê disse...

Olá Amigas.
Vim desejar a vc uma otima semana...Parabens pelo pap é lindo oabrigado.

Ainda que eu fale todas as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine... mesmo que tivesse toda a fé a ponto de ,transportar montanhas, se não tiver amor, não serei nada. (Paulo, carta aos Coríntios, Cap. 13)

Bjuss.

Anônimo disse...

Vivemos num mundo tão agitado, com o tempo contado que esquecemos de agradecer as coisas mais importante que temos.
Hoje tirei um tempinho para agradecer todo o carinho que você tem me proporcionado.
Que sua semaninha seja cheinha de muitas alegrias!
Obrigada pelo seu carinho!!!!!!!!
Amigas adorei, postei em meu blog umas que achei mas não tem gráfico, fiquei apaixonada pela colcha de sanbonet,quem sabe uma hora eu animo tentar fazer, ou vcs ensinam para nós...
Edna Araújo

Rosina disse...

Olá Amiga,

Simplismente amei......linda, obrigado por mais esse pap, vc. é um anjo.

BJs.
Rosina

Rosina disse...

Voltei,

Adorei a fotinho da Mary fazendo a mesma pose da Rosely......
vcs. são demais !!!

Mirian disse...

Oi Roselyyyyyyyyyyyyyy!
Que amorrrrrrrrrrrrr de auau!!!!
Bjossssssssssssssss!!!!

Anônimo disse...

Vim especialmente para reclamar, poxa vida, voces ensinam tantas coisas lindas, tantas, e meu tempo na net, tao limitado, não é justo, eu preciso de mais tempo e voces precisam ir mais devagar, é muita coisa para absorver, eu tenho limitações. Bricandeirinha gente, é verdade que nao tenho tempo, mas amo entrar neste blog, ver tanta coisa linda, pena que nao possa fazer tudo, tudo, tudo, agora tem ate frivolité, pode, e eu sempre que quis aprender a fazer tantas coisas lindas. Mas um dia eu chego la, há se chego.
Beijao
Graça

MARY disse...

Oi amiga querida vim desejar...
´````´´´¶´´´´¶´¶´´´´´¶´¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´¶´´´´¶´¶¶´´´¶¶´¶´´´´¶
´´´´´´´´¶´´´´¶´¶´¶´¶´¶´¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´¶´´´´¶´¶´´¶´´¶´¶´´´´¶
´´´´´´´´´¶¶¶¶´´¶´´´´´¶´¶´´´´¶

´¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶´¶¶¶´¶´´´´´¶´¶¶¶¶¶¶
¶´´´´¶´´´´¶´´´´´¶´´¶¶´´´¶¶´¶´´´´¶
¶´´´´¶´´´´¶´´´´´¶´´¶´¶´¶´¶´¶¶¶¶¶¶
¶´´´´¶´´´´¶´´´´´¶´´¶´´¶´´¶´¶´´´´¶
´¶¶¶¶´´´´´¶´´´´¶¶¶´¶´´´´´¶´¶´´´´¶

¶¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶´¶´´´´´¶´¶¶¶¶¶¶´¶¶´´´´¶´¶¶¶¶¶¶
¶´´´´´´¶´´´´´¶¶´´´¶¶´¶´´´´¶´¶´¶´´´¶´¶´´´´¶
¶¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶´¶´¶´¶´¶´¶¶¶¶¶¶´¶´´¶´´¶´¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶´¶´´´´´¶´´¶´´¶´¶´´´´¶´¶´´´¶´¶´¶´´´´¶
¶¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶´¶´´´´´¶´¶´´´´¶´¶´´´´¶¶´¶´´´´¶

´´´´´´ ¶¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶¶
´´´´´´ ¶´´´´¶´¶´´´´¶´¶´´´¶´¶´´´´¶
´´´´´´ ¶¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶¶
´´´´´´ ¶´´´´´´¶´´´´¶´¶´´¶´´¶´´´´¶
´´´´´´ ¶´´´´´´¶´´´´¶´¶´´´¶´¶´´´´¶

´´´´´¶´´´´´¶´´¶¶¶¶´´´¶¶¶¶´¶¶¶¶¶´´´´
´´´´´¶´´´´´¶´¶´´´´¶´¶´´´´´¶´´´´´´´´
´´´´´´¶´´´¶´´¶´´´´¶´¶´´´´´¶¶¶¶¶´´´´
´´´´´´´¶´¶´´´¶´´´´¶´¶´´´´´¶´´´´´´´´
´´´´´´´´¶´´´´´¶¶¶¶´´´¶¶¶¶´¶¶¶¶¶´´´´ Mil beijos da mary

Anônimo disse...

Sensacional!Amei!Aliás,como tudo que vcs.ensinam!Mas minha filha babou pelo bolo de canela!Ela adora canela!Será que a nossa Mary poderia me mandar a receita?Se não for atrapalhar,né?Desde já,obrigada!
Beijo em ambas!
Maria Antonia
email:novaisantonia@ig.com.br

Julie Arte em Tricot e Crochet disse...

muito lindo amei bjusssssssss

Anônimo disse...

oi!
venho convidar vocês a visitarem o meu cantinho, espero a vossa visita!!!
bjs
rute, nova biju

Rosina, Rosely e Carla disse...

rosely que mais posso dizer de suas ideias e pap , vc tem:
sabedoria
bondade
paciencia
dedicaçao
gosto em ensinar
não pede exaltaçao ou enaltecimento pelas novidades que traz
por isso voce é :
um anjo do croche , um anjo de pessoa .....
bj carla

Os Meus Sonhos disse...

Amiga Rosely so vc e seu bolo de aniversário para fazer o meu blog de culinária resuscitar.
Adoro vc.
Beijos doces
Mary

Anônimo disse...

Viva D.Rosely
Muito,muito obrigado pelo seu simpático comentário ao meu blog.
Claro que fico muito feliz com todos os comentário, de todas mas...o seu tem um sabor especial.
A senhora é uma"mestra"portanto`é como se a professora elogia-se o trabalho da aluna.Obrigado mais uma vez.Bjos

Angela disse...

Adoro vir aqui visitá-las!!!! Aqui nesse bloguinho lindo eu aprendo e também fico emocionada com o amor que uma amizade sincera proporciona!!
Beijosssssss millll

Anônimo disse...

Frases da Semana

“Evite uma vida sedentária.
Beba água”

Não se ache horrível pela manhã.
Acorde ao meio dia”

“Dê emoção a sua vida.
Faça pipocas com a panela aberta.”

Bjinhos e Boa Semana.

Helena disse...

Amizade
Amizade verdadeira é aquela que o tempo não apagar a distancia não separa e a maldade não destrói!
***********
oie vim te visitar
To passando rapidinho mas
deixando meu carinho pra vc

um abraçao

¸.•“♥“•. ¸Angela Mary disse...

Oi...seu blog é muito lindo...Queria te pedir uma ajuda:fiz meu blog essa semana e não sei como postar direto da net.Queria colocar relógio nele e fazer slides mais são coisas que ñ dá pra gravar no pc e ñ consigo postar direto da net,tipo colar entende?Pixa se vc puder me ajudar serei eternamente grata.bjux no seu kração...fica com Deus...

Aninha disse...

Minha Lindinha!

. * . * .QUE * . * . * . * . *
* . * . *DEUS
*. * . * . **. * .*_/\_ *. * . * . * . * . * . * . * . * .*
. *. * >,"< ILUMINE SEU * . * .
* . * .*... * . * . * . * . * . * . * . * . * . *
* . * . * . * _/\_. FINAL DE SEMANA* . *
* . * . * . * >,"< . * . * . * . * . * . *. * . *
. * . *. * . * . * . * . * PARA QUE ELE* .
* . _/\_ * . * . * * . * . * . * . * . * . * . * . *
. * >,"< * . *. * . SEJA REPLETO * . * . * .
*. * . * . * . * . * . * . *. * . * . * . * . * . * .
* . * . * . * . * . * DE AMOR E PAZ *.
Lindo o squere de cachorrinho.
Um beijinho bem quentinho no coração.
Aninha.

Rose Pereira disse...

Oi Amiga!
Obrigada pelo pap, adorei! Linda manta...
Bjus e um ótimo final de semana.
Rose

Anynha Crochê disse...

Olá Amigas!!!
Desejo a vcs que seu fim de semana seja
Maravilhoso...bjuss

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá
Nossa que Lindo Pap do Square do Cachorrinho que Mimo....Obrigada
PARABENS...
TENHAM UM LINDO FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

Cristina disse...

Olá amiga...passei para te desejar um bom fim de semana.
Mais um Pap fabuloso.
Beijos

Cris
Crochet Inspiration

Fátima disse...

***Feliz daquele que tem o caminho enfeitado com flores.

***Mas mais feliz ainda é aquele que como você, sabe como e onde plantar as flores..

***um otimo fim de semana.

**beijos Fátima

Anônimo disse...

QUERIDAS MARY E ROSELY:
ONTEM FIQUEI EMOCIONADA AS ACESSAR O BLOG E VER QUE VCS.ESCREVERAM A REEITA DO BOLO DE CANELA ATENDENDO COM TANTA GENTILEZA MEU PEDIDO!MUITO OBRIGADA!E ONTEM MESMO ESCREVI MEU AGRADECIMENTO MAS DEPOIS DE DIGITAR ELE NÃO ENTROU PORQUE ESTAVA ESCRITO QUE O BLOG NÃO ACEITAVA ANÔNIMO E EU NÃO TENHO BLOG NEM CONTA DO GOOGLE.ESTOU TENTANDO AGORA PARA VER SE CONSIGO!VOU FAZER O BOLO HOJE,SÓ TENHO QUE COMPRAR O PUDIM DE CARAMELO!AMO DOCES PORTUGUESES ESPECIALMENTE OS PASTÉIS DE ASANTA CLARA!AMO PORTUGAL
MIL BEIJOS À VOCÊS E AOS TRAQUINAS!
MARIA ANTÔNIA

Anônimo disse...

OI MARY E ROSELI ACHO QUE DESTA VEZ CONSEGUI!O TEXTO ENTROU!
BEIJOS MIL!
MARIA ANTÔNIA

Jackie disse...

Olá,

A colcha está linda, acho que vou fazer uma para meu filhote.

Aproveito para deixar-vos um desafio. Visitem-me no meu blog cosworks.blogspot.com e participem na brincadeira.

Beijinhos e até breve ^_^

Giovana Guerdão disse...

Sempre abafando amei este pap.
Cachorrinho lindo.E vc como sempre
nos dando lindos presentes como este.Beijus de presente...

ROSE disse...

Olá, Amiga!!!

Que coisinha mais LINDAA!!!
Adorei mais este Pap, e muito obrigada, Amiga!!!

Um Ótimo Domingo para Você!
Bjss
Rose

Anônimo disse...

Meninas eu visito seu blog, vcs são demais, e este pap do cachorrinho é LINDO; eu visitei o site que vcs indicam tem colchas lindas, nos ensinem todas por favor!!!
Um enorme beijo para vcs.

Sônia Maria disse...

Olá Rosely!
Me apaixonei pelo seu cachorrinho.
Parabéns!
Você é demais!!!
Bjs
Sônia Maria

Tathy e Bya disse...

Oi meninas, que legal esse PAP,adorei e já copiei, sóque não fiz uma manta hehehehe, fiz uma capa pra máquina digital, ficou linda, passa no meu blog pra ver, vou postar amanhã (sábado) beijocas, Tathy

Unknown disse...

Adorei o square cachorro. Estou fazendo um para aprender e depois pretendo fazer uma mnta para minha sobrinha. Por favor, estou tento dificuldade na troca de cor. Não estou gostando do meu acabamento.
Você poderia dar uma explicação de como se troca a linha?
Obrigada
Rosangela

maria-joão disse...

Tão linda... mas para mim é tão complicada. O que é que eu faço? Esqueço e assumo a minha falta de tacto, ou vou procurar sarna para me coçar?

Unknown disse...

Simplesmente ADOREI ,pois eu já havia pensado na possibilidade de fazer o squere do cachorrinho também.
Pior que tô gulosa quero fazer tudo que vejo.rsrsrs
Beijocas!(meu nome é Rita)

Related Posts with Thumbnails