Grupos Google
Inscrever-se em Crocheteando amizades
Email:
Visitar este grupo

CLIQUE, VENHA VER E COMENTAR AS NOVIDADES DO NOVO BLOG!

CLIQUE, VENHA VER E COMENTAR AS NOVIDADES DO NOVO BLOG!
Rosely e Mary agradece a visita e comentário.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

PAP FLOR EM FRIVOLITE POR ROSELY





OLá Amigas......como eu havia prometido .....hoje vamos fazer a flor de frivolite.

Esta postagem está longa, mas foi necessário, pois há pontos que foram preciso mais fotos para que pudessem entender. Parece ser complicado mas garantimos que não é.

Geralmente mostramos nos paps ideias da net, hoje em especial, mostraremos trabalhinhos feitos por Dona Maria Dantas, mãe da nossa querida e amada amiga Maria Salomé.
São trabalhos lindos......e uma boa sugestão para as amigas.


Maria Salomé, o nosso muito obrigada por estes trabalhinhos em frivolite.Visitem a nossa amiga.
Adoramos e com certeza, as amigas que nos visitam tambem gostarão.

Vamos à continuação de nosso frivolite.

Esta primeira pétala, voces já viram numa das postagens anteriores.
Faremos uma flor com 5 pétalas.

Colocar a agulha proxima ao termino da pétala anterior, juntinho ao fio em uso.

Bem encostadinho, comece a fazer os pontos ( bloquinhos).

Aqui, eu trabalhei com 5 bloquinhos.
Após fazer estes bloquinhos, com a ajuda de uma agulha de croche, laçe a argolinha da pétala anterior e coloque a laçada na agulha
Depois da união, trabalhe a pétala normalmente.
Feche a pétala, como foi ensinado no pap anterior.

Depois de fechado, novamente com a ajuda de uma agulha de croche, faça um ponto baixissimo.

Este ponto baixissimo é para afirmar o fio.

No meu caso, a linha acabou. Então pegue novamente umpedaço de linha e a emendei bem junto do termino da 2 pétala.

E sempre que tiver de ser feito uma emenda, é bom ir arrematando.

Aqui eu usei uma agulha de costura bem grande. Passei o fio por dentro e cortei as sobras.

Aqui a 2ª pétala pronta.

Da mesma forma que a 2ª pétala, faz-se a 3ª e a 4ª pétalas.

A quinta e ultima pétala desta flor.

Onde deveríamos dar espaço para a ultima argolinha, faremos a união desta 5ª com a 1ª pétala.

Veja bem a foto acima, a posição das pétalas.

Para a união é necessário que vire para frente ´1ª pétala, como podem ver na foto acima.

E com a ajuda da agulha de croche, lace a argolinha da 1ª pétala que está virada para frente.

Puxe a laçada por dentro da argolinha e coloque-a na agulha.


Coloque o restante de pontos ( bloquinhos) que faltam para completar a pétala.
Feche-a com foi feita nas outras pétalas.
Pronto, flor finalizada. Não foi facil?
Aqui com uma coloquei algumas missangas.
Aqui eu coloquei as duas sobrepostas.
Esperamos ter agradado a todas com mais este pap.

*************
Abaixo deixo mais fotos da mãe da Maria Salomé
Parabens á senhora que têm mãos de fada
e um muito bom gosto.Obrigada minha querida por nos ceder estas imagens.
E para voces que nos prestigiam, o nosso muito obrigada, pelas visitas e pelas palavras de carinho.
Nós continuamos por aqui sempre ensinando com prazer e amizade.
Beijo grande no coração de cada uma.
Rosely

52 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Rosely
Obrigada, amiga, pelas palavras tão carinhosas!!
Eu acho o frivolite um trabalho lindo...infelizmente não sei fazer.
Bjs
Nilda

Regina Celia disse...

Olá amigas.
Muito lindo esse trabalho!Obrigada pelo pap e pela visita.Tenham uma ótima semana.Bjs.

Sônia Maria disse...

Olá Rosely!
Adorei!
Muito Obrigada amiga!
Bjs
Sônia Maria

Anônimo disse...

Olá Rosely e Mary, ficou lindo o trabalho, parabéns p/ quem o fez. Vocês todas tem "mãos de fadas"! Um beijo no coração e uma semana repleta de inspiração.

____________888888____________
____8888___88888888___8888____
___888888_8888888888_888888___
___888888888888888888888888___
___888888888888888888888888___
____8888888888888888888888____
_____88888888888888888888_____
_______8888888888888888_______
_________888888888888_________
______________**______________
___####______**______####____
_#######____**____#######___
__#######___**___#######____
____######__**__######______
_______#####_**_#####________

Corteygrif disse...

Ola amiga espero que tenha passado bem o seu aniversario.o pap esta perfeito como sempre,pois quem ensina com prazer faz tudo bem feito!pena que não encontro essa agulha grande aqui onde vivo em espanha,tive uma que comprei qd estava em portugal e perdi.se encontrar prometo fazer algo e enviarei pra voçes,muito obg pelo carinho,boa semana bjs.

Maria Salomé disse...

gAROTINHAS LINDAS

Me emocionei sobremaneira, pois essa sianinha amarela, foi do meu vestido de 1 ano de idade, a mamãe fes e enfeitou o meu vestido, quem diria que 52 anos depois ela estaria na net,sendo ensinada por mãos tão santas e abençoadas como as vossas, só tenho que agradecer a Deus de joelhos pelas vossas vidas, vou até fazer uma postagem especial.
Muito obbrigada é muito pouco paraa eu dizer a vocês, então não sei o que dizer.
Amo você Rosely
Amo você Mary.
Beijos carinhosos
Salomé

Mostrar com prazer disse...

FLOR PARA UMA FLOR!
____________888888____________
____8888___88888888___8888____
___888888_8888888888_888888___
___888888888888888888888888___
___888888888888888888888888___
____8888888888888888888888____
_____88888888888888888888_____
_______8888888888888888_______
_________888888888888_________
______________**______________
___####______**______####____
_#######____**____#######___
__#######___**___#######____
____######__**__######______
_______#####_**_#####________

Querida Salome nós é que agradecemos o seu carinho e disponibilidade em nos ceder essas imagens lindas de trabalhos maravilhosos feito pelas mãos de fada da sua talentosa mãe, o nosso imenso agradecimento por nos ajudar e sempre nos visitar dedicado-nos palavras ´~ao amigas.
OBRIGADA SALOME
MIL BEIJOS
ROSELY
MARY

Helena disse...

oie meninas
tudo bom
ta lindo seus PAPs
eu gosto muito de vim aqui pra ver as novidades
eu nunca fiz essa florzinha nao
mas ainda vou fazer
bjokas pra vcs
amores do meu coraçao

Rose Pereira disse...

Oi Amigas!
Vim agradecer a vossa visita.
Obrigada pelo pap desta flor de frivolite, linda,linda! E bem explicativa o pap hem! Parabéns...
Desejo à voce e a Mary uma semana abençoada.
Beijo em seu coração.
Rose

Brisa de Amor disse...

Olá amigas.
Muito lindo esse trabalho!

Desejo à voce e a Mary uma ótima semana!!!

beijos do Argentina

Mara disse...

Lindo, amei...
Obrigada

Qq dia tenho de me começar a aventurar nestas coisinhas maravilhosas.

Bjos

crochetrelax disse...

Olá amigas!
Muito obrigada pela vossa visita e pelas palavras carinhosas.
Esse trabalho é maravilhoso, obrigada pelo PAP.
Uma boa semana,
Beijos
Gina

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amigas
Que Lindo o Frivolitê....Obrigada pelo PAP feito com muito carinho
PARABENS
TENHAM UMA LINDA SEMANA
Bjs
Andrea

Mirian disse...

Oi meninas!
Adorei o PAP!!
Agora falta um pouquinho de paciência pra fazer..rs
Bjossssssss!

Katia Santos disse...

Em primeiro lugar quero dar meus parabéns(atrazados) a Rosely. Que Deus te abençoe e te guarde. Pode até ser repetitivo , mais, obrigada por compartilhar seus conhecimentos.
Esse trabalho com flor de frivolite é lindo, estou pensando em bordar no vestido de noiva de minha filha, se ela concordar, é claro!
De qualquer maneira obrigada.
bjs

Sonhos de Crochê disse...

Olá Rosely
Gostei muito da novidade,não sei a tecnica do frivolité,mais vi que fica um trabalho lindo e muito delicado.
Uma boa semana pra você.
bjs
Mary NIlva

Anônimo disse...

Olá AMiga,

Menina, vc. arrasou, que trabalho lindo! muito delicado! parabéns.

Grande beijo
ROSINA

Netty's Crochet disse...

Oie querida. Tudo lindo por aqui!

"O Senhor é bondoso e fiel; o nosso Deus tem compaixão de nós." Sl.116:5

Um beijo grande!

Netty's Crochet disse...

PARABÉNS!
DEUS TE ABENÇÕE!
TUDO DE BOM!
FELICIDADES!

Bjos

Netty

Netty's Crochet disse...

PARABÉNS!
DEUS TE ABENÇÕE!
TUDO DE BOM!
FELICIDADES!

Bjos

Netty

Anônimo disse...

Oiiiiii!

Olha só que linda que ficou a flor!
Nunca que eu acharia que ficasse tão bonita!

Adorei os trabalhos da mãe da salomé tbm...tão um escândalo!

beijos Rosely!!
opa... e beijos pra mary tbm né? afinal ela tá de volta!!!!!hehe

Julie Arte em Tricot e Crochet disse...

muito show gostei demais...muito delicado bjusssssssssssss

Anynha Crochê disse...

Olá Amigas.
Que pap lindo, Parabens e obrigado pelo carinho que vcs dedicam a nós.
Vim agradecer a visita e desejar a Rosely e Mary uma otima semana...bjuss

Maria Cecília disse...

Queridas amigas.

Adorei.
Parabéns!!
Rosely, Mary.
E também a querida Salomé.
Pessoas tão especiais e tão talentosas.
E mais importante: muitoooo generosas.
Beijos
Tica

Rosina, Rosely e Carla disse...

divinal esses trabalhos e seu pap . muito obrigada por ter tanto prazer em nos ensinar. uma boa semana pra vc rosely e pra ti mary , bj carla

Maria Salomé disse...

Mary Maravilhosa

Você é um presente de Deus para nós, a sua visita é sempre bem vinda, entendemos a sua vida corrida, e esperamos pacientemente por ela.
Fica com Deus querida
Beijos carinhosos
Salomé

Anônimo disse...

Boa noite Rosely!! eu quero agradecer de coração por me propocionar momentos tão feliz com os pap.... que vc faz querida Rosely,eu nunca postei nada por aqui, quero deixar a minha eterna gratidão do fundo do meu coração DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!!vc é uma pessoa linda, quero dizer que estou feliz com a volta da Mary...ah!!!!como orei a Deus para que a Mary voltasse ....êle me ouviu rsrsrsr.....Bjos queridas!!!!tenho aprendido muito com vcs !!!!

Taís disse...

Olá Meninas....

Amei o blog de vcs!!
Parabéns...que Deus abençoe vcs!!

Abraços...

Taís ;O)
http://artesdatis.blogspot.com/

RGloom disse...

Lindas as florzitas!!! Obrigada por ensinar essas coisas maravilhosas. Dá pra fazer um cachecol de arrasar as passarelas! rs.. beijos, bom dia!

MARY disse...

Amiga parabenssssssss, desta vez vc arrasou mesmo, lindo esse pap,obrigada Rosely por seres essa pessoa linda e especial, agradeço tambem á doce salome que nos cedeu as imagens da sua maravilhosa mãe.
Fico muito feliz de fazer parte deste blog e poder contar convosco é uma honra para mim simples crocheteira estar aqui com estas grandes senhoras do croche.
PARABENS
ADORO VCS
MIl beijos

SONIA disse...

Que coisa linda!!!!!
Parabéns o pap ficou perfeito.
Beijos,

Kátia Moreira disse...

OLá meninas! Vocês estão participando da benção em meu blog, por isso peço-lhes´por gentileza mandarem seus dapara meu e-mail, para que eu possa enviar o presente de vcs. Já estou providenciando. Ah! não se esqueçam de postarem a benção no blog de vcs, pois assim outras pessoas tbm terão a chance de participar.
Bjs carinhosos Kátia moreira
katia.moreira@oi.com.br

Aninha disse...

Minha Lindinha!
. .* . *( \(_)/ )*
.* . * (_ /|\_). *.*
.* . * . /___\ * . . . *
Peço a DEUS que ilumine
seu caminho, nos momentos
momentos bons e ruins de sua vida.
Muito lindinho esse trabalho.
Obrigada por nus ensinar com prazer
Receba meu abracinho com ternura
e meu beijinho no seu coração.
Aninha.

Cristina disse...

Olá amiga, muito lindo, a flor ficou simplesmente maravilhosa, parabéns!
Beijos

Cris
Crochet Inspiration

Anônimo disse...

Menina amei esse trabalho, vou experimentar.Obrigada por a vossa dedicação.
Beijos
Ana

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Olá, vim lhe visitar e avisar que já estão abertas as inscrições para as troquinhas em meu blog, passe lá e faça a sua. http:sofaltavoce.blogspot.com
beijinhos

Fátima disse...

***O DIA MAIS IMPORTANTE NÃO É

*QUANDO CONHECEMOS UMA PESSOA,

*MAS SIM,QUANDO ELA PASSA A

*EXISTIR DENTRO DE NÒS...

UM OTIMO FIM DE SEMANA.

**BEIJOS FÁTIMA**

Maria Salomé disse...

Rosely minha flor

Vim te deixar meu abraço e meu carinho de fim de semana, menina estive na Mary, que coisa linda, de muito bom gosto o presente.Fica com Deus querida, que seu fim de semana seja maravilhoso.
Beijos carinhosos
Salomé

...Claudia... disse...

Olá Rosely,muito linda esta homenagem feita pela Mary,fiquei com lágrimas nos olhos.É muito bom ter bons exemplos de amor e amizade,desejo toda felicidade do mundo a vcs.Um ótimo fim de semana,bjim.

Neliane disse...

OIe!!
Nossa! Adorei o seu blog! Eu tbm faço frivolité, ou melhor, estou aprendendo a fazer, só que eu faço com navete.
Gostaria de saber que linha que vc usa além da linha mercer?

Bjinhusss

Gil disse...

Olá amiga, estou sem tempo, por isso não tenho crocheteado muito, estou terminando um bolero, depois posto.
Beijos!!!


´´´´´´´´¢¶7¶¶¶¢´´´´´´´´$¶¶¶7¶¢
´´´´´ø¶7¶¶¶¶¶¶¶¶¶7´´´¶¶1´´o¶¶¶¶¶$
´´´1¶¶´´¶øøøøøøø7¶ø´¶o´´¶¶¶¶777¶¶¶
´´7¶7´1¶7øøøøøøøø7øø17¶¶7$$$7777¶¶¶
´´¶ø´´¶7øø¢¢¢ø¢øøø$ø7¶7$$$$$$77777¶¶
´ø¶´´¶$øøøøøøøøøøøøøøøø$$$$$$$7777¶¶
´´¶7´¢¶øøøøøøø¢øøøøøø$ø$$7¶¶¶¶¶¶¶¶¶7
´´¶¶´´¶$¢¢øøøøøøøøøøøø$$¶¶ø´´´´´¶¶´
´´´$¶¢´¶$$øøøøøøøøøøø$$¶¶´´o¶¶¶o´´´¶¶¶¶
´´´´´¶¶1ø7$øøøøøøø$$$$$¶´¶´¶$¢ø7¶ø¶¶7¶¶ø
´´´´´´´¶7o$$øø$$ø$$$$$$¶´¶´¶ø¢¢¢ø$$$$7¶¶
´´´´´´´´ø¶¶¶7ø$$$$$$$$$¶´77¶ø¢¢øøø$$7¶¶
´´´´´´´´´´7¶¶¶7$$$$$$$$¶¶7´¶¶¶$øøø$¶¶¶
´´´´´´´´´´´´´¶¶¶7$$$$7¶¶¶$´´7¶¶¶7¶¶¶7
´´´´´´´´´´´´´´1¶¶¶77¶¶¶¢´´´´´´1¶¶¶7
´´´´´´´´´´´´´´´´¢¶¶¶¶7´´´´´´´´´´7
´´´´´´´´´´´´´´´´´¢¶¶
Amizade  * *Pode ser virtual,
     * *pode ser pessoal...
          * *Não importa!!!
  * *O carinho de amigo
          * *é sempre real...
   * *Não importa
          * *se nunca nos vimos
    * *frente a frente,
          
      * *Somos amigos pra sempre.
         * *O carinho de uma amizade
      * *não tem distância...
Bjos e um bom final de semana!

Anônimo disse...

"O que vale na vida n�o � o ponto de partida e sim a caminhada.
Caminhando e semeando, no fim ter�s o que colher."
(Cora Coralina)
Adorei as novidades!
Bom final de semana.
Edna Araujo

Kátia Moreira disse...

“O DIA DE HOJE É UM SIMPLES SONHO; O DE AMANHÃ UMA VAGA ILUSÃO.
MAS, TODO DIA SE BEM VIVIDO, FAZ DE CADA DIA DE ONTEM UM SONHO DE FELICIDADE E DE CADA DIA DE AMANHÃ UMA VISÃO DE ESPERANÇA.”
UM LINDO E MARAVILHOSO FIM DE SEMANA, REPLETO DE MUITAS FELICIDADES!
BJS KÁTIA MOREIRA

Rosina, Rosely e Carla disse...

minhas queridas fadas da agulha , venho vos desejar um bom fim de semana , e convidar voces meninas a participar na brinadeira que esta no blog . bj carla

Anônimo disse...

Eh minha avó me ensinou fazer isso este verão, mas não com agulha de crochet, tinha um instrumento próprio (tem aí imagem) http://netmadame.free.fr/filet_dentelle/frivolite/exemple2.jpg

é bom de mais esse ponto - frivolite. Ainda não experimentei fazer nada em concreto mas agora percebi que também tem mundo sobre essa técnica na internet :)

obrigado
benção

Estrela do mar disse...

...que bonito trabalho, amiga...mas pelo que me apercebo é um pouco demoroso...rs...é que eu nem sempre tenho grande paciência para trabalhos minuciosos...são dias;)...

Bjosssss e boa semaninha.

Sonia disse...

Ola adorei visitar sua apgina e ver essa maravilhosa aula de frivolete. Voltarei aqui apos providenciar os materiais e tentarei fazer. Obrigada por compartilhar. Bjks
Guapa

maria alice disse...

Maravilhoso !
Matei as saudades das coisas lindas que minha tia fazia ....abraços

Tulipa Maravilhosa disse...

Olá Rosely
Adorei conhecer sua página e ainda mais essa magnífica aula de Frivolitê. Acredita que fiquei conhecendo essa técnica hoje, assistindo ao noticiário? Me encantei e resolvi pesquisar e encontrei você.
Parabéns por tão lindos trabalhos e aula maravilhosa.
Beijos carinhosos de Antonia Neves.

Chirlei disse...

muito lindo esse trabalho, gostaria de fazer parte desse blog e aprender um pouco mais sobre o frivolite, acho um trabalho muito lindo e vcs estão de parabéns bjos

Kit para Festas disse...

ola meu nome é ana paula e ja venho tentando usar uma agulha de frivolite mas sem sair do lugar !!! por isso vim pedir sua ajuda!!! POR FAVOR VC PODE FAZER UM VIDEO OU PASSO A PASSO BEM DEVAGAR!!!! para pessoas como eu que ate tem vontade mas demoram a pegar no tranco? meu email anapaula.medella@globomail.com, sou do Rio e não encontro curso para me ensinar ja comprei revista mas foi um fiasco!!!! bom se vc tem bom coração ajude uma podre aprendiz com duas mãos esquedas!!!!! obrigada!!!!

betinha moliveira disse...

obrigado amiga pela demostraçao.vc realmente è 10.gostaria muito de aprender mais nao sei nem começar.DEUS te abençoe.meu emailÈval .bete@hotmail .com. bjs

Related Posts with Thumbnails