Grupos Google
Inscrever-se em Crocheteando amizades
Email:
Visitar este grupo

CLIQUE, VENHA VER E COMENTAR AS NOVIDADES DO NOVO BLOG!

CLIQUE, VENHA VER E COMENTAR AS NOVIDADES DO NOVO BLOG!
Rosely e Mary agradece a visita e comentário.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

PAP BORBOLETA POR ROSELY

Olá.....é com muito prazer e carinho que aceitamos a convocação da Katia, para fazer um pap da borboleta.
Amiga Katia seu Pap está otimo.
Somos gratas pelo seu carinho .
*************************************
BORBOLETA
Primeira etapa, o corpo:
1º fazer 6 correntes, fechar em anel.
2º fazer 24 pontos altos, neste anel.

3º fazer 6 correntes para subir, pular um ponto alto de base, fazer 1 ponto alto no ponto alto seguinte, e seguir assim até o final ou seja, até obter 9 pontos altos.
4º fazer 4 correntes para subir e 1 ponto alto no mesmo lugar ao pé da corrente. Pular um espaço, fazer 2 pontos altos no próximo espaço.
e assim continua até terminar a carreira.
Terminar esta carreira com 2 pontos altos, na corrente da carreira anterior.
5º fazer 4 correntes para subir,1 ponto alto ao pé desta corrente, 3 correntes, 4 pontos altos no proximo espaço, 3 correntes, 2 pontos altos no espaço seguinte, e assim até o final inercalando com 2 e com 4 pontos altos nos espaços. Como a foto acima.
6º fazer 4 correntes, 1 ponto alto ao pé da corrente, 3 correntes, fazer 6 pontos altos em cima dos 4 pontos altos da carreira anterior, 3 correntes, fazer 2 pontos altos em cima dos 2 pontos altos da carreira anterior, e continuei assim, intercalando. Veja a foto acima.
7º e ultima carreira da 1ª etapa. Fazer 4 correntes, 1 ponto alto ao pé da corrente, 3 correntes, 8 pontos altos em cima dos 6 pontos altos da carreira anterior, 3 correntes, 2 pontos altos em cima dos 2 pontos altos da carreira anterior.

***************************************
2ª etapa, as asas:
sem cortar a linha, já faz a primeira asa, estas serão trabalhadas individualmente.
Na foto abaixo é uma asa inteira, fotografei para dar a noção do desenho que terá de formar.
1º 4 correntes para subir, 1 ponto alto ao pé desta corrente, 5 correntes,7 pontos baixos em cima dos pontos altos dos 8 pontos altos da carreira anterior, 5 correntes, 2 pontos altos no mesmo lugar, sendo em cima do 1º ponto alto dos dois da carreira anterior.

2º 4 correntes para virar, 1 ponto alto ao pé desta corrente, 5 correntes, 6 pontos baixos em cima dos 7 da carreira anterior, 5 correntes, 2 pontos altos em cima do ponto alto da carreira anterior.

3º 4 correntes para virar, 1 ponto alto ao pé desta corrente, 5 correntes, 5 pontos baixos em cima dos 6 pontos baixos da carreira anterior, 5 correntes, 2 pontos altos em cima dos 2 pontos altos da carreira anterior.

4º 4 correntes para virar, 1 ponto alto ao pé desta corrente, 5 correntes, 3 pontos baixos em cima dos 5 pontos baixos da carreira anterior,5 correntes, 2 pontos altos em cima dos 2 pontos altos da carreira anterior.

5º 4 correntes para virar, 1 ponto alto ao pé desta corrente, 5 correntes, 1 ponto baixo em cima dos 3 pontos baixos da carreira anterior, 5 correntes, 2 pontos altos em cima dos 2 pontos altos da carreira anterior.

6º 4 correntes para virar, 1 ponto alto, pule no ponto alto do outro lado e faça 2 pontos altos,
veja foto acima.

E para terminar faça 5 correntes para formar o bico. Foto acima.
Aqui a borboleta pronta. Depois é só bordar a gosto.
Eu usei para a borboleta a linha Ancora, bordei com lantejoulas e missangas.~
~~~~~~ Espero que gostem.
Quero agradecer o todas vocês pelos comentários carinhosos.

Estes carinhos todos nos dão força para tentar sempre fazer o melhor.

Feito com muito carinho para vocês.
Beijo no coração de cada uma de vcs.

ROSELY

34 comentários:

MARY disse...

uauuuuuuuuuuu conseguiiiiiiiiiii fui a primeira desta vez...
Rosely parabensssssssssss por mais este trabalho lindo, vc é d++++++++
adoro vc e seu talento que Deus te ilumine sempre.Estarei uns dias de ferias mas voltarei.
Mil beijos da Mary

Nena disse...

Bom dia,Rosely!
Belo trabalho,Parabéns.
Bjos,Nena

Gil disse...

DEUS toma conta de tudo
e a Sua MÃO
´´´´´´´´´´´$¶¶
´´´´´´´´´´¶¶´¶oo¶
´´´´´´1´´¶7´´ø¶´¶
´´´´´¶¶o¶´´´¶$´1¶ ESTÁ ESTENDIDA PARA TE ABENÇOAR....
´´´´¶1´¶´´o¶´´´¶ PARA TE FORTALECER...
´´´¶7´¶´´¢¶´´¢¶ PARA TE CURAR....
´´¶¶´¶´´´¶´´´¶ PARA TE RESTABELECER....
´o¶´¶ø´´¶o´´¶¶ PARA TE FAZER FELIZ
´¶´´¶´´¶¶´´´¶
7¶´ø¶´´¶´´´ø¶
¶7´¶¢´´¶´´´¶¶´´´¶¶¶ E REALIZAR TODO OS SEUS SONHOS
¶´´¶´´o¶´´´¶o´´¶¶´¶
¶´´¶o´ø¶´´´¶¶´´¶´´¶
¶´´1´´´ø´´´1¶´ø¶ø¶¶¶ PORQUE ELE É DEUS.....
¶´´´´´´´´´´´¶¢¶7´´7¶
ø¶´´´´´´´´´´´¶¶¶´´´¶
´¶´´´´´´´´´´´´´¶´´´´¶
´¶7´´´´´´´´´´´´¶´´´´¶¶
´o¶´´´´´´´´´´´´¶1´´´´¶1
´´¶¶´´´´´´´´´´´1´´´´´¶¶
´´1¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶
´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´¶
´´´´1¶¢´´´´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´¶1´´´´´´´´´´´¶¶
RECEBA AS BENÇÃOS DE DEUS NA SUA VIDA, UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA COM MUITA PAZ E AMOR!!!

Aninha disse...

Minha Lindinha!

,,,,
 >’ ) Passei pra te desejar
 ( ( \ um Final de Semana cheio
  ‘ ‘|\ de muitas alegrias.
.......|.....
*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` * ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
Um beijinho no coração.
Olha, passa lá no meu Blogger que tem um presentinho especial pra vc.
Aninha

Katia Santos disse...

Ficou muito melhor!
Quando eu crescer quero ser igualzinho a você.rsrs
Agora só falta a com duas asas.
Se eu soubesse que era só apelar, tinha feito antes.
OBRIGADÃO.
Beijos e Bom final de semana.

Anynha Crochê disse...

Olá amiga.
Mai um paps lindo, obrigado já vou fazer minha borboletinha.
Essa é muito diferente e linda.
Vim desejar a vc um maravilhoso final de semana...bjuss

Miva disse...

Oi Rosely
Adorei o seu novo PAP, parabéns e vou fazer a minha borboletinha.
Obrigada por tudo.
Que tenha um lindo fim de semana.
Miva

Nilda Biagio disse...

Olá Rosely
Adorei o PAP!
Boa semana, amiga!
Nilda

Rosina, Rosely e Carla disse...

vc me surpreende com os seus pap. impressionante .... parabens . bj carla

Dalva disse...

Ola Amiga
Vim aqui lhe desejar um ótimo fim de semana, e pedir pra você dar um pulinho la no meu blog tem flores pra você!
bjos...

Rose Pereira disse...

Oi Rosely!
Que borboleta linda!Você me deu uma ótima idéia, vou fazer esta borboleta e aplicar em uma camiseta, amei amiga...
Te desejo um ótimo final de semana.
Bjos. Rose

Helena disse...

ßσa Tarde!


Quando precisar escolher e decidir
alguma coisa, consulte o seu coração e
faça o que é bom para que sua vida
seja Iluminada.



♥Tєทђα υм lίทđσ fim de semana
♥ßєίנίทђσѕ

Anônimo disse...

Oi amiga, vim ti agradecer pela visitinha e admirar seu blog. Vou voltar para tentar fazer a borboleta. Vim ti desejar um feliz dia dos pais dentro de um domingo muito abençoado por Deus. Jesus ti abençoe sempre.
Bjus da amiga edinir.

Brisa de Amor disse...

Oi Rosely!

Obrigada por tudo.
Que tenha um lindo fim de semana.


besos desde Argentina

Estrela do mar disse...

...que belíssimas explicações, amiga...venho aqui tantas vezes e tenho-me esquecido de a linkar...euzinha!...com um blog destes e não estar nos meus links!!!...


Cont. de um bfs.


Beijinhos estrelados:)

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Obrigada pelo PAP da borboleta , que Lindo adoro borboletas voce é uma amiga muito querida
PARABENS
BOM FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

Sônia Maria disse...

Oi amiga!
Que linda, sua borboleta!
Muito Obrigada pelo PAP.
Um lindo final de semana pra vc juntamente com a sua família.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Doce Croche Renata disse...

Oi Amigas, vim agradecer a visita e dizer que ando muito ocupada terminando uma monografia e por isso meu blog está sem novidades. Obrigada pelo carinho!

Esperança disse...

Boa semana prá vc amiga,moras no meu coração.
E o Seninha dá noticias dele.
bjs

Anônimo disse...

Amiga
Obrigada pela visita
tenho 1 desafio para ti
Boa semana
Xau bjs
Nela

Fatima Gouveia disse...

Olá amiga! fico surprendida cada vez que te visito...que trabalho lindo...parabéns e obrigada por nos ensinar com tanto prazer.
Um beijão

Roseli Moraes disse...

Oi Rosely

nossa.....vou fazer...já fiquei imaginando em uma camiseta..
tem um carinho pra vc no meu blog....espero que vc goste...
um abraço...
Roseli.....

Nuna disse...

olá venho sempre visitar este blog,pois acho muito lindo o carinho e a atenção com cada detalhe....e como vi que aqui se aprende de tudo(que bom) pensei em pedir uma ajudinha,não sou de pedir pois não quero incomodar e como vi por aí em alguns blogs aqueles aminekos com link da receita,pensei em pedir uma ajudinha,pois queria muito fazer um para meu bebê que faz 3 aninhos agora dia 25/08,eu não sei nem por onde começar....sabendo que vocês devem ter muitas solicitações mas esperando e na torcida!!!!!ficaria muito,mais muito agradecida mesmo se você pudesse desvendar para mim pelo menos a maneira de como começar este amineko.....desde já agradeço a atenção.....um beijinho e tenha uma ótima semana

Kátia Moreira disse...

“Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito.
Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto,
Hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente
Viver!”
Dalai Lama
Tenham uma excelente semana e “NÃO SE ESQUEÇAM DO
PRINCIPAL.”
Bjs Kátia Moreira
“Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito.
Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto,
Hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente
Viver!”
Dalai Lama
Tenham uma excelente semana e “NÃO SE ESQUEÇAM DO
PRINCIPAL.”
Bjs Kátia Moreira

LICA ARTS CROCHE disse...

Oi amiga
Obg sempre por colocar e ensinar coisas lindas, eu estava justamente procurando uma borboleta para aplicar na calça da minha filha quando eu fizer vou colocar no meu blog pra vc ver como ficou bjs tenha uma otima semana

Apaixonada por Crochês disse...

Olá!amiga tudo bem com vc!!!tenha um lindo dia!!!bjos.
marlene

Miva disse...

Oi Rosely tudo bem?
Espero que tenha uma linda semana.
Bjs
Miva

Artesanatos de Gisele disse...

Ei, Mary!
Adorei a sua visita!
Sempre q puder, volte tá?!
Infelizmente ainda não recebi o seu e-mail. Repete-o pra mim?
Tenha um linda semana!
Fique com Deus!
Bjm!!

Anônimo disse...

Olá Amiga,

Cada vez mais vc. me surpreende com esses paps.,feitos com tanto carinho e dedicação.
Estou amando, pois aqui aprendemos coisas simples e bonitas. Vc. é demais, amiga.
Grande beijo,
Rosina

tecendo sonhos disse...

Querida rosely, a um tempo atras ganhei umma receita de umas sandalinhas italianas que tem no blog da vo guida,não da para ler se possivel da para vc fazer o favor de olhar e se entender a receita me passar,já que é mestra em ensinar agradeço de tod meu coraçã pela ajuda beijoooooos.
gleicelucius@hotmail.com

Aninha disse...

Minha Lindinha!

AMIZADE É COMO FLORES... ... SE VC NAO REGA ELAS MORREM!
..,---("")--,
.("..........(o__
..|.................|
..|...........(__/
...\\........../...____
.../..........\\...\\___/
./......^.....\\/.........\\
|.....|....|__|_AGUA_|
|".....\\_____)____/
.\\............./..........%%........@@
...\\........../_.........\\__/.,;;,..(__)
....|.....(..__).........\\|/...)_(...\\|/
\\|/(_____)__\\V/_\\\\|//_\\V/_\\\\|//[\\|/(_____)__\\V/_\\\\|//_\\V/_\\\\|//]
####################
...então vim regar a minha, rsrsrs.
Te desejo uma semana de muita paz e alegrias.
Um beijinho com muito carinho.
Aninha.

Tatika Croche disse...

Obrigada por visitar meu blog ! que bom que gostou do meu cantinho ! to seguindo seu PAP da borboleta e ta saindo lindinha ! vou postar no meu blog ! Super beijinho no coração!

Anônimo disse...

Oii!!

Adorei o pap Rosely!!!

Quero ver se...termino umas coisinhas aqui e faço alguns pap's que vc posta aqui!hehe

Beijinhos!

Anynha Crochê disse...

Olá Amiga!!!
Vim desejar a você uma otima semana, cheia de ideias maravilhosas como as que você tem nos ensinado.
E te agradecer por tanto carinho, você é muito especial para nós Deus que te abençoe sempre...bjuss

Related Posts with Thumbnails