Grupos Google
Inscrever-se em Crocheteando amizades
Email:
Visitar este grupo

CLIQUE, VENHA VER E COMENTAR AS NOVIDADES DO NOVO BLOG!

CLIQUE, VENHA VER E COMENTAR AS NOVIDADES DO NOVO BLOG!
Rosely e Mary agradece a visita e comentário.

domingo, 29 de abril de 2007

PAP DA DECOUPAGEM NA TOALHA POR ROSELY

Aqui está o passo a passo da decoupagem com guardanapo de papel em toalha.

Material:
1 guardanapo de papel com motivo a escolher1 toalha, eu já deixei preparado o barrado.
se alguem quizer eu posso postar o passo a passo, é só pedir.
Recorte o desenho do guardanapo.
Cola para decoupagem em tecidos.
Eu usei esta da foto, mas tem outras marcas tambem muito boas.

1º passo: depois de ter recortado o guardanapo, retire as 2 películas brancas que tem atraz dele
como mostra a foto.
2º Passo: Vá espalhando a cola sobre o tecido como se estivesse pintando ele. Não deixe espaço sem cola. ou ocasionará em uma bolha, com o uso poderá se romper rasgando o motivo.
Eu comecei no canto trabalhei por etapas. Passei cola num pedaço e fui colocando o motivo, com muita calma. Vale lembrar que o papel é bem fininho, vá batendo delicadamente com o dedo em cima do desenho para ir fixando.
Após terminar a colagem, com o mesmo pincel volte com a mesma cola por cima do desenho.
certifique se que passou por todo o desenho.
Está pronta a toalha. Deixe secar muito bem. Não deve ser lavada em máquinas de lavar.

Espero que tenham gostado, estamos aguardando vosso comentário.

44 comentários:

Anônimo disse...

Olá , amiga.
mtuio obrigada pela visita e pelo convite.
Adorei o passo a passo.
eu tambem faço alguns passo a passo.
Se quizer algum é só pedir.
se puder postar o barradinho, ficará ainda melhor.
Desejo-lhe suceso.
beijo em seu coração.

Danny Cherry disse...

^^ Oiieee :**
muito obrigada pelo convite para conhecer seu blog :)
que coisa lindaaa, nao conhecia essa tecnica de decoupagem em toalha, sou meio por fora dessas outros artesanatos, sou viciada em croche! hehehe ^^

Obrigada pela visitinha tbm seu blog esta lindo :****

Beijinhos

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Amiga
Obrigada pela visita...Fiquei muito Feliz...
Seu Blog é Lindo...Adorei seu trabalho de Decoupagem em Toalha...um encanto
Obrigada pelo passo a passo
PARABENS virei te visitar sempre para ver as novidades
Bjs
Andrea

MARY disse...

Adorei o blog e esse passo a passo.
Simplesmente maravilhoso e muito bem explicado,desejo muita sorte para este blog.
bem vinda a este mundo dos blogs.
mil beijos com votos de uma linda semana
Mary

Helena disse...

Oie amiga.
vim te visitar e agradecer pelo convite.
Eu ainda nao conheço pessoalmente a tecnica da decoupagem.So aqui pelo video.Tenho muita vontade de aprender.E seu passo-passo ta bem explicado.
Tambem desejo-lhe muito sucesso .

bjokas no seu coraçao.

Helena disse...

Oie....
como vc se chama?

esqueci de perguntar....

bjussssssssss

Adelaide disse...

Entrei por curiosidade e gostei do que vi,parabéns pelo passo a passo a toalha ficou linda,Sucesso para o seu blog,voltarei para ver as novidades.
Bjs Adelaide

Kátia Moreira disse...

Oi amiga, adorei seu blog e te linkey.

Uma coisa aprendi !
Que nunca poderia
Haver uma amizade
Mais preciosa do que
Esta que encontrei
Em você !!!
Tenha um ótimo feriado
E uma semana muito
Abençoada por
DEUS !!!!
Bjs Kátia Moreira

Mirian disse...

Olá!Adorei o passo a passo!
e ficou lindo!
Obrigada pelo coment !
Bjos e boa semana!

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

REtribuindo vossa visitinha em meu blog.
Adorei o seu tb viu.
Essa semana posto masi algumas coisas que estou fazendo em hardanger.
Um grande beijo.

Anônimo disse...

Passei aqui hoje para agradecer todo o carinho que você dedicou a mim em meu blog, foi muito importânte para mim encontrar suas palavras em meus comentários.
Que seu dia seja de muita luz, paz alegria e tenha sempre Deus em seu coração com a certeza de que ele te ama e olha sempre por você.
Grande beijo em seu coração.
Edna Araújo.

blog da tuska disse...

Gostei muito desse passo a passo, sinceramente, não sabia fazer.
obrigada por me ensinar e ainda por cima com prazer.
Este blog esta 100% original, interessante,e muito bonito.
Vou voltar sempre para ver as novidades.Beijinhos.Tuska

Kátia Moreira disse...

Se tudo fosse...

O mundo seria perfeito...
Se toda noite fosse sábado,
Se toda manhã fosse domingo,
Se todo fim de semana fosse festa,
Se toda cidade fosse praia,
Se todo mar fosse onda,
Se toda estação fosse verão,
Se todo amigo fosse irmão,
Se toda música nos fizesse refletir,
Se todo céu tivesse estrela,
Se todo feriado fosse carnaval,
Se todas as pessoas encontrassem uma amiga como: VOCÊ!
BOM FIM DE SEMANA!!!
Bjs Kátia Moreira

Fátima disse...

UM TESOURO NEM SEMPRE É UM AMIGO,

MAS UM AMIGO É SEMPRE UM **TESOURO*

QUE VOCÊ TENHA UM OTIMO FIM DE SEMANA

BEIJOS

*FÁTIMA*

os traquinas disse...

___♡_♡_♡_♡______♡_♡_♡_
_♡__Quando__♡___♡_o amor é♡
♡sincero ele vem_♡_com grandes♡
♡ amigos,quando_ ♡_ a amizade é♡
♡ concreta ela é cheia de amor e_♡
_♡carinho.Quando se tem amigos♡
__♡ como voce ambos os senti_♡
____♡ mentos coexistem aqui♡
______♡ _dentro do meu_ ♡
________♡__coração__♡
___________♡bjos!♡
_____________♡♡
Bom fim de semana
Com muita amizade dos Traquinas e da Mary

Katia Santos disse...

Mutio bom!
É sempre bom conhecer pessoas que querem ensinar o que sabem.
Bem-vinda e Parabéns pelo blog.

Helena disse...

oie amiga

vim te visitar

um abraçao pra vc

ROSE disse...

Olá, Amiga!

Que trabalho lindo , maravilhoso!
Parabéns e obrigada pelo passo a passo!
Bjinhos!!!

Anônimo disse...

Olá, amiga
Meu nome é Tânia.
Esta toalha ficou linda, adorei o passo a passo.
sou amadora no croche, e vejo que vc faz coisas lindas, parabéns.
Estou a procura de uma receita, talvez vc possa me ajudar, procuro o alfabeto para ser feito em croche, desses que vc pode personalizar em toalhas de visita etc...
Será que vc tem esta receita ou pode me indicar alguem que tenha?
Um grande beijo.
Fique com Deus.
Meu endereço é tania28-08@hotmail.com

Anônimo disse...

Gostei para caramba do seu blog.
Além disso sua explicação foi útil e simples.
Um super beijão.
Mimi(Portugal)

Anônimo disse...

Olá, Rose e Mary, como vao? Bom, não sei nada de decoupage mas estou bem curiosa, inclusive ja adqui alguns materiais; ah se eu tivesse visto seu blog antes, nao tinha comprado a cola errada. Posso mas posso usar termolina para a técnica na toalha e na madeira? Obrigada pelas dicas. Com certeza vou espiar bem o seu blog. Beijão da Vanessa

Unknown disse...

Olá. Adorei o passo a passo da toalha e até já fiz uma.Obrigada e parabéns.Beijo no coração.

Unknown disse...

Não conhecia essa técnica, mas fiquei maravilhada com seu trabalho. Parabéns, E que Deus Abençoe cada vez vocês.

Anônimo disse...

Olá, gostei muito de sua aula. Vou comprar um guardanapo de papel e fazer.
É muito bom compartilhar conhecimentos.

Abraços/Ines

Fátima e Arts disse...

Parabéns seu trabaho ficou lindo, de muito bom gosto...
Felicidades
Bjs
Fátima

Ariane Lazário disse...

Achei o máximo esta técica mas fiquei com uma dúvida.Mesmo que se lave a toaha fora da máquina o desenho não solta?Grande abraço .

ROSELY disse...

OLÁ ARIANE
QUE BOM QUE GOSTOU, FICO FELIZ.
QUERIDA SE VC FIZER UMA BOA COLAGEM, NÃO HAVERÁ PROBLEMAS NÃO
ESTA MINHA TOALHA JÁ TEM MAIS DE UM ANO DE USO......E AS FLORES ESTÃO PERFEITAS.
O SEGREDO É NÃO DEIXAR NENHUM ESPAÇO SEM COLA.
QUERIDA QUANDO AQUI ESTIVER, DEIXE AO MENOS SEU EMAIL PARA QUE POSSAMOS LHE ENCAMINHAR A RESPOSTA OU ATÉ MESMO PARA AGRADECER-MOS A VISITA.
BEIJOS EM SEU CORAÇÃO
ROSELY.

Edinha disse...

Fiz minha 1ª aula de decoupagem hoje e assim que cheguei em casa, fui logo procurar alguns sites que me dessem mais algumas dicas.
Fiquei encantada com este passo a passo pois, não imaginava ser possivel fazer uma colagem de papel em tecido e ainda poder lavar.
Parabéns pelo seu trabalho.
A D O R E I!!!

Anônimo disse...

Oi meu nome é Elô, adorei essa tecníca, não conhecia!Trabalho em projeto de obras sociais e é fantastico para ensinar para as mães!Parabéns seu trabalho é muito lindo!

marcia fegaro disse...

Obrigada adorei este passo a passo, me ajudou muito!!Jesus te abençoe!!beijosssss

Analice disse...

OLÁ AMEI SEU BLOG .BJUS.
analice@oi.com.br

Meu cantinho disse...

Eu fiquei conhecendo este blog nesta semana e fiquei encantada,amo artesanato,não que eu seja muito abilidosa ,mas gosto de tentar fazer.Meu muito obrigada pelo carinho em postar seus trabalhos e ainda com paps para que possamos tambem faze-los,quando encontramos pessoas que gostam de compartilhar e mínimo que podemos fazer é agradecer,meu muito obrigado.Que DEUS continue abençoando-as.Um grande abraço a todas.

Unknown disse...

amei seu blog amo fazer artesanato os seu sao lindos e facil de aprender
queria muito fazer muito aprender fazer decoraçoes em paredes
muito obrigada por ensinar tao bem

beijos

Unknown disse...

Onde compro o guardanapo de papel em toalha???.

Unknown disse...

ameiiiiiiiiiiiiii estava em duvida de cola mas agora estou super feliz em ter encontrado o que eu procurava beijos a todas em especial a quem encina

Eliane disse...

Muito bom... adorei o passo a passo da decoupagem na toalha... e smpre bom passar adiante aquilo q aprendemos... agradeço...
bjosss

Vera Lucia disse...

OLÁ AMIGA. TENTEI ENTENDER O PASSO A PASSO DA TOALHA DECOUPAGE, MAS NÃO ENTENDI. VC. NÃO MOSTROU COMO E AONDE PASSOU A COLA. TENTEI ENTRAR ME CADASTRAR E DIZ QUE NÃO. TEM QUE SER CONVIDADA??? HUHUHUHUH

ROSELY disse...

VERA LUCIA, BOM DIA.
HÁ FOTO MOSTRANDO ONDE PASSEI A COLA.
NÃO HÁ COMO NÃO ENTENDER.
VC PASSA A COLA NO TECIDO, NO LOCAL ONDE VC VAI COLOCAR O DESENHO ESCOLHIDO.
É SIMPLES COMO 2 E 2 SÃO 4.
QUANTO A SE INSCREVER, SE FOR NO NOSSO OUTRO BLOG, JÁ LHE ADIANTO QUE ESTÁ FECHADO, É UMA ESPECIE DE ARQUIVO NOSSO, PARA COLOCARMOS POSTAGENS NESTE.
SE FOI PARA SE INSCREVER NO GRUPO, INFELIZMENTE NÃO RECEBI NENHUM COMUNICADO DE ADESÃO.
ABRAÇOS
ROSELY

Unknown disse...

Oii,
Que benção poder contar com pessoas com boa vontade de partilhar,parabéns pelos trabalhos lindos,continue assim.bjos

Unknown disse...

amei e umas da tecnicas mais faceis..

Vila Lygia in Blog disse...

Muito boa a explicação, simples e rápida, agora tenho uma dúvida, dá pra fazer só com a termolina leitosa, ou é necessário passar outro produto por cima da termolina para fixar e dar mais resistência? Parabéns!

Unknown disse...

rosely;adorei sua explicação ,já tentei vários e nenhum foi tão fácil qto o seu.tenho certeza que farei trabalhos lindos agora.bjs.célia v.velha-e.s

Angela disse...

vcs estão de paranbens,eu adoro trabalhos rapidos e descomplicados ,beijo pra vcs ,fiquem com DEUS

Roseane disse...

Amiga, adorei o PAP da Decoupage.
Vc está de parabéns!!!
A sua explicação é de fácil entendimento e prático de ser feito.
Beijos

Related Posts with Thumbnails